São Paulo, quarta, 29 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amorim é 1º técnico a cair no Brasileiro

PAULO FRANCISCO
em Natal

O técnico Eduardo Amorim foi demitido ontem do comando do América-RN, dois dias depois da derrota (4 a 0) para o Sport, na estréia do clube no Brasileiro-98.
Amorim é o primeiro técnico a ser demitido neste campeonato. Ele ficou apenas um mês no comando da equipe. Nesse período, o time foi eliminado da Conmebol pelo Sampaio Corrêa.
O novo técnico do América-RN será Arthurzinho, ex-jogador do Bangu. Ele já dirigiu o América-RN neste ano, quando conquistou a Copa Nordeste.
No próximo domingo, o América-RN enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, já sob o comando do novo técnico.
O presidente do clube, Eduardo Rocha, 36, criticou o trabalho de Amorim, dizendo que ele desmanchou a equipe que Arthurzinho tinha deixado após conquistar a Copa Nordeste.
Amorim disse que não teve tempo para armar sua equipe. O técnico demonstrou insatisfação com algumas contratações feitas pela diretoria. Amorim reclamou ainda das pressões que sofreu ao retirar do time titular Moura e Biro-Biro, ídolos no Rio Grande do Norte.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.