São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Dois...
Não é só o técnico Oswaldo Alvarez que está com o cargo ameaçado no Corinthians. O diretor de futebol, Carlos "Nei" Nujud, principal alvo da organizada Gaviões da Fiel, pode ser demitido para aplacar a fúria dos torcedores, insatisfeitos com o desmanche do time campeão do Mundial da Fifa.

...na mira
O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, chega ao Brasil hoje, após temporada na Europa, e deve ouvir de conselheiros que a demissão de Nujud é a melhor saída para a crise que se agravou após a derrota do time anteontem para o Grêmio.

Vai saber
O Sport, membro do Clube dos 13, quer reclamar da arbitragem na Copa JH, o Brasileiro-2000. Só que não sabe a quem recorrer. O clube quer saber se deve recorrer à associação de times, à CBF ou às entidades ligadas aos árbitros. Problema semelhante enfrentou o Flamengo. Enfim, é a Copa JH.

Ansiedade
O zagueiro Lúcio, da seleção olímpica, não pôde viajar para a Austrália ontem por causa de problemas com seu passaporte. Ele viaja hoje e deverá se incorporar à seleção olímpica em Brisbane, onde estão sendo esperados Mozart, que está na Espanha com o Flamengo, e Fábio Bilica, já liberado pelo Venezia.

Lugar cativo
Além de marcar gols, Romário permanece fiel a um velho hábito: viajar, seja na terra, seja no ar, sempre na janelinha. Anteontem à noite, após o jogo do Vasco com a Lusa, o atacante fez questão de deixar o Canindé sentado ao lado de uma das janelas do ônibus.

Paixão antiga
Algum vascaíno teve que ser desalojado, já que o "baixinho" foi um dos últimos a sair do vestiário. No avião que transportou a seleção para a Copa do Mundo de 94, Romário quase provocou um conflito por não aceitar viajar em outra patrona que não fosse ao lado da janela.


Panacéia
O presidente da FPF, Eduardo José Farah, recuou. O Paulista-2001 não deixará sem pontuação as equipes que empatarem em 0 a 0. Diante desse resultado, os times disputam nos pênaltis quem ficará com um ponto.

Recuperação
O lateral Athirson treinou com afinco ontem na seleção brasileira. Nada mais natural, não fosse o fato de, no Flamengo, ele ter ficado afastado dos treinos nos últimos dias. O jogador e o clube alegavam que ele estava afastado por causa de uma contratura muscular.

...ou encenação
Diante do desempenho do lateral ontem, de duas uma: ou Athirson se recuperou em tempo recorde, ou o Flamengo estava escondendo o jogador da Juventus, clube da Itália que quer o atleta ainda neste ano, mas não está disposto a pagar o exigido pelos diretores da Gávea.

Até tu?
Até a Bolívia espera tirar sua lasquinha da seleção brasileira e pôr mais lenha na fogueira que arde sob Wanderley Luxemburgo. Para o goleiro da seleção boliviana José Carlo Fernández, o Brasil entrará em campo domingo sob forte pressão, favorecendo a Bolívia. Não foi Luxemburgo quem disse que ninguém mais tem medo da seleção dele?

Não pode ser...
Pelo mesmo caminho parece ir a Venezuela, que ontem anunciou a mudança do local do jogo contra o Brasil, dia 8 de outubro, também pelas eliminatórias. A partida passa de San Cristobal para Maracaibo, onde os venezuelanos acreditam ter mais condições de bater o Brasil.

Negócios
A marca de materiais esportivos Finta é mais uma a entrar no emergente mundo do futsal. A empresa está investindo R$ 20 mil, inicialmente, para patrocinar o time da Uninove, que tenta uma vaga na próxima edição da Liga. Por enquanto, a parceria decola no Estadual.

DIVIDIDA
Do piloto brasileiro de F-1 Ricardo Zonta, da equipe BAR, sobre o finlandês Mika Kakkinen e o alemão Michael Schumacher, que o ultrapassaram simultaneamente anteontem, no GP da Bélgica:
- São dois loucos.

CONTRA-ATAQUE
Quebra tudo, dragão
Na véspera do jogo do Palmeiras contra o Internacional, pela Copa João Havelange, o zagueiro gaúcho Argel, afastado do time palmeirense desde o semestre passado, apareceu no centro de treinamento do clube no momento em que o time realizava seu último coletivo antes do importante partida.
Diante da desenvoltura com que Argel surgiu pilotando seu carro e que também demostrou ao caminhar, os repórteres quiseram saber como estava sendo sua recuperação.
Argel, que no passado ficou só de cuecas em campo, não é de fazer manha, mas sofreu um intervenção cirúrgica no joelho, o que preocupa qualquer atleta.
No entanto, o zagueiro, conhecido por pregar uma "virilidade" que só encontra parâmetros na melhor escola argentina, mostrou que, pelo menos em termos "ideológicos", já está mais em forma do que nunca.
- Para jogadores normais (como Raí, por exemplo), o tempo de recuperação é de seis meses. Mas, para os dragões como eu, vai durar menos. Vou voltar chutando até concreto.
E-mail: painelfc.folha@uol.com.br


Texto Anterior: Técnico arma seu contra-ataque
Próximo Texto: Multimídia - El Diario - de La Paz: Pressão poderá favorecer Bolívia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.