São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Pacto furado?
O Clube dos 13 recebeu a informação de que o novo calendário do futebol será divulgado na próxima terça-feira, dois dias antes do fim do prazo que a CBF deu à associação para discutir o acordo com a Globo Esportes.

Unha e carne
O São Paulo enviou à reunião da comissão do C13 no Rio o ex-presidente Juvenal Juvêncio, homem de confiança de Eduardo José Farah. Os outros dirigentes que estiveram na Gávea torceram o nariz para a indicação de Marcelo Portugal Gouvêa.

Ventríloquo
Secretário-geral da Liga Rio-SP, Juvêncio ficou em minoria quando defendeu a manutenção dos regionais. Quem compareceu à reunião disse que o discurso do são-paulino plagiava o adotado por Farah para combater as mudanças no calendário.

Fôlego
Uma nova rodada de negociações ficou marcada para amanhã, também no Rio. A Globo Esportes espera fechar nesta reunião os valores para os torneios de 2003.

Repartição
A mesa de Fábio Koff no C13 está lotada de papéis. Nos últimos dias, ele recebeu nada menos que 12 propostas de calendários. Mas não há mais jeito. Os clubes não terão como derrubar o projeto de Teixeira, que extinguirá os regionais.

Aproximação
Para amenizar a hostilidade da Tricolor Independente, Ricardinho aceitou usar um boné da organizada durante a sua apresentação ontem. A diretoria são-paulina está apostando que a maioria da torcida quer ver o meia de perto e já pediu 50 mil ingressos para domingo. Mas espera poder vender até 70 mil.

Desconfortável
A situação política de Mustafá Contursi no Palmeiras não é das melhores. A grande bandeira de sua campanha, a saúde financeira, está minguando. E o dirigente diz que não vai concorrer a mais um mandato, nas eleições no ano que vem.

Na Justiça
Ricardo Teixeira disse a interlocutores que vai entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para impedir a veiculação da propaganda de Sílvio Torres (PSDB), que foi relator da CPI da CBF/Nike.

Lide
O candidato a deputado federal tem utilizado imagens do depoimento do presidente da CBF na Câmara. Teixeira requereu a fita e a entregou a seus advogados, que receberam ordem para entrar com ação contra Torres.

Testemunha de defesa
Marcelo Campos Pinto depôs na última segunda-feira na ação que a Fifa promove contra a ISL. Em Zurique, o diretor-executivo da Globo Esportes disse que a emissora depositou US$ 60 milhões na conta da ISL pelos direitos da Copa-2002. O dinheiro não chegou à conta da entidade presidida por Joseph Blatter.

Oposição
Waldemar Pires, presidente corintiano entre 1981 e 1985, esquentou a discussão sobre a sucessão dentro do clube e disse que vai concorrer ao cargo novamente. Alberto Dualib já soube da notícia e disse que não sai de onde está até entregar a Fazendinha ampliada.

Cabo eleitoral
A chapa Hélio Ferraz/Radamés Lattari, apresentada pela oposição, festeja o apoio que diz ter recebido de Zico na disputa pela presidência do Flamengo.

Citações
Logo após a Copa, Guga sempre fazia analogia à seleção pentacampeã de Scolari. Agora, mudou de alvo. Para comentar sua performance na estréia do Aberto dos EUA, citou Rubens Barrichello. "Acelerei na reta e mantive a liderança", disse.

Pecado absolvido
Maradona gravou na Argentina a canção "Mano de Dios", composta por uma banda de Buenos Aires em homenagem ao gol marcado pelo meia na Copa de 86, contra a Inglaterra. A renda será revertida para crianças carentes.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Antonio Roque Citadini, vice de futebol do Corinthians, sobre Ricardinho:
- Ele pode estar com mais dinheiro no bolso, mas quem deixa o Corinthians sempre fica mais pobre.

CONTRA-ATAQUE

Para baixo e avante

Nesses tempos em que Pelé é o garoto-propaganda de remédio que garante a ereção, um outro personagem do esporte acabou envolvido com o tema impotência sexual masculina.
É o pentacampeão mundial da F-1 Michael Schumacher.
Enganou-se quem pensou que o piloto alemão, por priorizar a carreira automobilística, não esteja cumprindo seus responsabilidades matrimoniais.
Na verdade, o problema reside na linha de produtos cosméticos que ele lançou com sua assinatura e o nome pomposo de "World Champion".
O farmacologista Gerd Glaeske divulgou nesta semana que o desodorante e a loção pós-barba da grife de Schumacher contêm componentes de origem animal que são danosos à fertilidade e eficiência sexual masculina.
O curioso é que essa notícia saiu no mesmo dia em que foi divulgado o novo "cibercapacete" de Schumacher, dotado de um sistema de navegação satelital e de leitura a laser.
O piloto alemão está cada vez mais protegido. Os consumidores de sua grife nem tanto.



Próximo Texto: Indianápolis celebra hoje Mundial da NBA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.