São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após último corte, Brasil pega Líbano

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia depois de o técnico Hélio Rubens definir o grupo de 12 jogadores que irá disputar o Mundial, a seleção brasileira estréia em Indianápolis contra o Líbano. O jogo será às 13h (de Brasília), no RCA Dome, em Indianápolis.
Ontem, Hélio Rubens cortou o ala Renato, definindo o grupo de 12 atletas que jogará o Mundial.
O treinador ganhou o reforço, de última hora, do pivô Baby, 22, que joga pela Brigham Young University. Ele estreou na seleção apenas na noite de anteontem, na vitória sobre a Nova Zelândia por 83 a 73 -o pivô não pontuou.
Apesar de contar com jogadores com pouca experiência internacional, Hélio Rubens deve pôr uma equipe mais experiente em quadra hoje. O time-base deve ser Helinho, Marcelinho, Vanderlei (ou Rogério), Anderson e Sandro.
A partida de hoje, válida pelo Grupo B, será entre adversários com histórias distintas na competição. Ao lado dos EUA, o Brasil é a única seleção que disputou todos os Mundiais, desde a primeira edição do torneio, em 1950.
O Líbano, por outro lado, faz sua primeira partida em Mundiais. A equipe garantiu vaga por ser vice-campeã asiática. "Eles não têm responsabilidade de vencer, mas vão tentar surpreender o Brasil", afirmou Hélio Rubens.
Dentro de quadra, o destaque do Líbano é o ala Fadi El Khatib, 22, que possui boa pontaria -teve 55,1% de acerto no Asiático.
Fora dela, seu grande nome é o técnico norte-americano John Neumann, que jogou pelo Indiana Pacers na década de 70. (ALF)



Texto Anterior: O que é, o que é?: Países disputam vaga olímpica para continentes
Próximo Texto: Sem estrelas, EUA têm estréia fácil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.