São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão do TJ coloca Gaviões no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a decisão favorável à Federação Paulista de Futebol, concedida há três semanas, e garantiu o retorno da Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, aos estádios do Estado.
A decisão foi proferida na segunda pelo desembargador-relator da 8ª Câmara do Tribunal, Caetano Lagrasta Neto. O TJ ainda tem de julgar o agravo de instrumento pedido pela FPF, que apela contra a decisão proferida em 17 de junho -pelo juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, Benjamim Simão Júnior-, garantindo o retorno da organizada.
A decisão em primeira instância foi favorável ao mandado de segurança coletivo impetrado em março pelo advogado da Gaviões, Gilberto Jabor.
Dessa forma, os cerca de 70 mil associados da Gaviões têm garantido o direito de entrar nos estádios de São Paulo, com camisas, bandeiras e faixas da organizada, o que havia sido proibido pela federação desde agosto de 1995.
Para a partida de ontem, contra o Cruzeiro, a presença da uniformizada já estava liberada. Nas arquibancadas, boa parte dos torcedores usava a camisa da Gaviões, além de exibir bandeiras e faixas da organizada. A FPF não se manifestou sobre o assunto.


Texto Anterior: Futebol: Corinthians empata, e torcida protesta
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.