São Paulo, quinta-feira, 29 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Com a chegada de Ricardinho, jogo contra o Goiás servirá para Oswaldo de Oliveira avaliar quem deixará a equipe

São Paulo testa "sobreviventes" no meio

PAULO GALDIERI
DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo de hoje do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, às 20h30, no estádio do Morumbi, é encarado no clube como a última chance para alguns jogadores permanecerem entre os titulares.
A partida será contra o Goiás, time que contratou Nelsinho Baptista, o antecessor de Oswaldo de Oliveira na equipe paulista.
Com a chegada do meia Ricardinho, um dos atuais titulares do meio-campo terá de deixar a equipe para a sua entrada.
O técnico do São Paulo confirmou que, se Ricardinho estiver em boas condições físicas, sua primeira partida pela nova equipe será no próximo domingo, contra o Grêmio, também no Morumbi.
"Temos amanhã [hoje] e sexta-feira para treinarmos com o Ricardinho. Se constatarmos que até domingo ele já estará física, técnica e psicologicamente equilibrado, ele iniciará a partida."
Oliveira afirmou também que o jogo de hoje será decisivo para decidir quem será substituído pelo novo reforço. Com isso, um dos três jogadores que compõem o meio-campo com Kaká -Júlio Baptista, Fábio Simplício e Maldonado (com menos chances de sair do time por jogar quase como um terceiro zagueiro)- são os candidatos a ir para a reserva.
"O Oswaldo tem um elenco com opções muito boas. Se eu tiver de sair, tudo bem", diz Júlio Baptista, o mais ameaçado dos três candidatos à reserva, por estar jogando como o segundo meia-atacante da equipe. "Mas pode até ser que o Oswaldo mude o esquema tático", completa.
Contra o Goiás, o zagueiro Régis fará sua estréia como titular do São Paulo. O defensor, que ficou no banco de reservas na partida contra o Inter-RS, entra na vaga que vinha sendo de Ameli.
O técnico justificou a mudança dizendo que o zagueiro argentino ainda precisa se adaptar ao clube. Oliveira afirmara que Ameli, que foi expulso duas vezes no torneio, vinha jogando por falta de opções para a posição. O atleta, porém, não ficará nem entre os reservas, por estar com dores na coxa.
Outro que faz sua estréia, mas como reserva, é o atacante Leandro, ex-Fiorentina (Itália), que foi contratado há quase um mês.
A liberação do atleta e sua inscrição pelo São Paulo no Brasileiro só ocorreram no início da semana. Até o início desta rodada, o São Paulo era um dos líderes do Nacional, com dez pontos.



Texto Anterior: Ação - Carlos Sarli: Um brinde aos rivais
Próximo Texto: Clube apresenta e já "explora" ex-corintiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.