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AUTOMOBILISMO
Time estudou imagens do GP da Hungria
Confusa, Ferrari culpa Barrichello por batida e depois inocenta piloto
FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL
Atrapalhada nas pistas, a Ferrari
parece estar atabalhoada também
fora delas. Ontem, a escuderia
transformou numa bagunça as
explicações sobre o acidente de
Rubens Barrichello na Hungria.
Pela manhã, a equipe divulgou
um comunicado afirmando ter
descoberto a "provável causa" da
quebra da suspensão traseira esquerda do carro do brasileiro.
A peça explodiu na 20ª volta do
GP de domingo, mandando Barrichello para a barreira de pneus.
"Após análise detalhada dos dados disponíveis e das imagens do
GP da Hungria, a Ferrari encontrou a provável causa do acidente.
Barrichello estava muito próximo
do carro à sua frente [Jarno Trul-li] e atingiu duas vezes, com um
ângulo de impacto incomum, as
zebras da chicane entre as curvas
seis e sete", diz a nota oficial.
"O impacto sobrecarregou o
braço principal do triângulo superior da suspensão. Na 20ª volta,
com a forte freada no fim da reta,
a peça quebrou", conclui o time.
Ou seja, a culpa foi do piloto.
À tarde, porém, a Ferrari mudou o discurso. Segundo Luca
Colajanni, assessor de imprensa
da escuderia, o comunicado foi
"mal interpretado no Brasil".
"Rubens não teve responsabilidade pelo que aconteceu", disse.
Por si só, a divulgação do comunicado já causou estranheza.
Não bastasse isso, a explicação
também não convenceu. O motivo: em freadas, o peso é transferido para a frente do carro e a pressão sobre a traseira é mínima.
Barrichello só pode falar com
autorização da Ferrari. A equipe
informou que seria "impossível"
conversar com ele ontem.
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