São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOCICLISMO

Rossi ganha a 9ª em 11 e fica perto de ser penta

DA REPORTAGEM LOCAL

Valentino Rossi, 26, ficou próximo do quinto título da MotoGP ao vencer ontem o GP de Brno (República Tcheca). Foi seu nono triunfo em 11 provas (de um total de 17) em 2005. Com um segundo lugar na próxima etapa, em Motegi (Japão), ele define o Mundial.
Para vencer, Rossi contou com a sorte. Pela segunda vez seguida, o italiano levou vantagem após azar de Sete Gibernau na última volta.
Na Alemanha, em julho, o espanhol errou em uma freada. Ontem, teve problemas mecânicos e abandonou pouco depois de perder a liderança para Rossi. "É uma lástima que ele nem tenha subido ao pódio", lamentou o vencedor.
Com a conquista, Rossi soma 77 vitórias em Mundiais e já superou uma das legendas do motociclismo, o britânico Mike Hailwood, dono de cinco títulos nas 500 cc (1962, 63, 64, 65 e 67).
À frente do italiano só estão seu compatriota, Giacomo Agostini, detentor de 122 vitórias, e o espanhol Angel Nieto, que venceu 90 vezes. Agostini também detém mais títulos nas 500 cc, antecessora da MotoGP, com oito troféus (1966, 67, 68, 69, 70, 71, 72 e 75).


Com agências internacionais

Texto Anterior: Automobilismo: Zanardi vence 1ª prova após acidente
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: O apagão corintiano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.