São Paulo, quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians ganha tempo com interino

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria corintiana decidiu ganhar tempo para a contratação do novo treinador. O nome de consenso entre os cartolas é o de Tite, mas a viabilidade de uma transferência é difícil.
O técnico gaúcho, que está no Al-Ain, dos Emirados Árabes, foi contatado por meio de seu empresário, Gilmar Veloz. Ele tem contrato até junho do próximo ano.
O problema, avaliam os corintianos, é o fato de haver multa para a rescisão contratual. Apenas se Tite conseguir se livrar desse pagamento é que poderia assumir.
Tite tem bom trânsito com os principais cartolas do clube, como o presidente Clodomil Orsi e o vice Wilson Bento, além do presidente do Cori, Antonio Roque Citadini.
"Nenhum contrato é "inquebrável'", disse ontem o auxiliar de Tite, Cléber Xavier, à rádio Jovem Pan.
Ele, no entanto, não assegurou que o treinador vá deixar seu clube atual, que ontem encerrou uma pré-temporada na Suíça.
Enquanto isso, o vice de futebol corintiano, Antoine Gebran, afirmou não ter feito contato com o técnico gaúcho. Diz que dará chance ao interino José Augusto.
"Vamos testá-lo em duas ou três partidas. É nele que estamos apostando agora", comentou o cartola.
O discurso de Gebran, segundo a Folha apurou, é para os cartolas ganharem tempo para negociar. Acreditam que podem esperar até o clássico de domingo, contra o Santos. Mas sabem que, se o time perder, a situação ficará insustentável para Zé Augusto, que anteontem se ofereceu para ocupar o cargo em definitivo.0 (EAR)

Texto Anterior: "Problema não é treinador", diz Leão
Próximo Texto: Morre atleta que passou mal em jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.