São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Paraguaia com título de miss mira também glória esportiva

DE SÃO PAULO

Mais bela atleta olímpica, esportista mais "quente" da década, miss pan-americana.
A paraguaia Leryn Franco, 29, é destaque antes e depois de eventos esportivos, mas não por suas marcas ou títulos no lançamento de dardo.
Mas a atleta, presente nos dois últimos Pan-Americanos e Olimpíadas, quer mudar esse estigma a partir de 14 de outubro, em Guadalajara.
"Não me considero uma garota tão linda. Há muitas esportistas muito mais lindas, com físicos espetaculares. Não vou me preparar para ser a miss pan-americana, treino para conquistar o melhor resultado no atletismo", disse, por telefone, à Folha.
Oitava colocada no Pan do Rio-2007 e no de Santo Domingo-2003, Leryn foi 25ª na Olimpíada de Pequim-2008 e 21ª na de Atenas-2004.
"Agora sonho com o ouro, mas uma medalha está bom. É possível", afirmou a lançadora, que bateu o recorde nacional em julho, com 56,17 m.
"Neste ano, sou mais esportista do que modelo, porque há um apoio mínimo do Comitê [Olímpico Paraguaio] que me permite priorizar treinos e competições", disse Leryn, que não treina diariamente devido a sua agenda.
"Sempre fiz atletismo, mas nunca me dediquei 100%."
Neste ano, a atleta está na famosa edição de biquínis da revista americana "Sports Illustrated" e acaba de ser fotografada, em Nova York, para a campanha mundial de 2012 da Nike. O contrato se junta a outros cinco que ela tem com marcas paraguaias. Já o título de miss a persegue desde 2006, quando foi segunda colocada no concurso Miss Paraguai e, assim, qualificou-se para representar o país no Miss Mundo. Porém preferiu ir ao Pan do Rio. "Tenho que escolher sempre entre ser miss ou esportista. Mas repetiria a decisão", diz.
Para ir a Londres-2012, ela pede mais apoio. "Estamos com falta até de treinadores no Paraguai." Não deixa, contudo, o país. Tem agenda em eventos e na TV a cumprir. E, entre tantos compromissos, como uma miss, vai desfilar no Pan de Guadalajara. (MM)



Texto Anterior: Guadalajara força corte em delegações
Próximo Texto: Brasil encara Cuba em semifinal
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.