São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Brasil encara Cuba em semifinal

BASQUETE
Duelo amanhã define quem irá à final do torneio feminino que dá vaga olímpica


DE SÃO PAULO

O duelo esperado para a final do Pré-Olímpico feminino de basquete acabou sendo antecipado para a semi.
Amanhã, Brasil e Cuba se enfrentam a partir das 22h15, na cidade colombiana de Neiva, em busca de uma vaga na decisão da competição, que dá ao campeão o direito de disputar Londres-2012.
As equipes que terminarem de segundo a quarto lugares na Colômbia se classificam para o Pré-Olímpico mundial, em junho do próximo ano, sem sede definida.
O encontro precoce entre brasileiras e cubanas só vai ocorrer graças ao revés das caribenhas ante as argentinas, anteontem, por 65 a 59.
O resultado surpreende porque a Argentina está desfalcada de duas das suas principais jogadoras: a ala- pivô Gisela Vega e a pivô Florência Fernandez.
Cuba é tida como segunda força do continente, atrás apenas do Brasil. Foi a última equipe da região a derrotar a seleção brasileira em torneio regional com a chancela da Fiba (Federação Internacional de Basquete).
Aconteceu há quatro anos, no Pré-Olímpico no Chile. A vitória cubana por 69 a 67 fez com que o Brasil tivesse que disputar o Pré-Olímpico mundial para confirmar presença na Olimpíada de 2008.
"A seleção cubana é muito forte, mas está me parecendo um pouco desgastada", disse, sobre a "decisão antecipada", a ex-jogadora Hortência, diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basquete.
"Há diferença entre jogar contra elas [cubanas] na final ou na semi, mas, como teríamos de enfrentá-las de qualquer jeito, o Brasil está pronto", declarou a dirigente.
Ontem, Cuba bateu o Chile (62 a 42). A Argentina, sem rival da semi definido, duelou contra a Colômbia, mas o jogo não havia acabado até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Foco: Paraguaia com título de miss mira também glória esportiva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.