São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo decidirá fora de casa vantagem para as próximas fases

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo, que, com uma vitória ontem contra o Atlético-MG, praticamente garantiria sua vaga entre os 12 times que passam à próxima fase da Copa João Havelange, definirá fora de casa se alcançará o principal objetivo estabelecido pelo técnico Levir Culpi: ficar entre os quatro primeiros, que terão vantagem nas fases decisivas.
Das quatro partidas que faltam ao São Paulo, só uma será no estádio do Morumbi. No dia 12 de novembro, em sua penúltima partida, o time de Levir Culpi fará o clássico contra o Corinthians.
Para o técnico, porém, o jogo de ontem foi a despedida do time jogando com torcida a favor. Segundo ele, o Corinthians, mesmo em má fase e desclassificado, levará torcedores ao Morumbi. "Temos de fechar a campanha diante da torcida, com chave de ouro, pois definiremos a vantagem fora de casa, onde é mais difícil."
Apesar de agora lamentar jogar longe de sua torcida, uma das preocupações do São Paulo era o baixo público em jogos no Morumbi, o que estaria desmotivando os jogadores.
Por isso, os ingressos para arquibancada na partida contra o Atlético-MG custaram a metade do valor normal, e as mulheres entraram de graça.
Além de decidir a vantagem fora de casa, o São Paulo terá adversários teoricamente difíceis.
No dia 24, pega o Juventude, em Caxias, no jogo considerado o mais fácil dos últimos quatro.
Já nos dias 12 e 19 de novembro, o São Paulo jogará, respectivamente, com Sport, no Recife, e Vasco, no Rio -dois adversários diretos pela vantagem. O Sport ainda não perdeu em casa na Copa JH, e o Vasco tem o melhor aproveitamento em pontos.
Segundo Levir Culpi, o São Paulo precisa chegar aos 44 pontos para conseguir a vantagem.


Texto Anterior: Cronograma de parceria da ISL com o Palmeiras está atrasado
Próximo Texto: Panorâmica: Corinthians cita jejum para amenizar crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.