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Oval sofre reforma de segurança
DA ENVIADA A FONTANA
Apesar de ser um circuito novo,
o California Speedway, superoval
que abriga hoje a 20ª e última etapa da Indy, passou por algumas
modificações desde o ano passado, quando o canadense Greg
Moore morreu após bater seu carro contra o muro, na curva 2.
Localizado na pequena cidade
de Fontana (cerca de uma hora de
Los Angeles), que vive praticamente em função do autódromo,
o Speedway, inaugurado em 1997,
custou US$ 120 milhões.
As principais alterações ocorreram justamente na curva em que
o canadense acidentou-se. Além
de aumentar a área asfaltada na
parte interna da curva, uma barreira de pneus também foi colocada no local. A altura das cercas
que ficam entre a pista e as arquibancadas foi elevada.
Para o ano que vem, a idéia é aumentar a capacidade do circuito,
que atualmente pode receber
86.232 torcedores, confortavelmente sentados em cadeiras de
alumínio. A intenção dos responsáveis pelo circuito é fazer com
que o California Speedway ganhe
5.800 novos lugares.
(TC)
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