São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oval sofre reforma de segurança

DA ENVIADA A FONTANA

Apesar de ser um circuito novo, o California Speedway, superoval que abriga hoje a 20ª e última etapa da Indy, passou por algumas modificações desde o ano passado, quando o canadense Greg Moore morreu após bater seu carro contra o muro, na curva 2.
Localizado na pequena cidade de Fontana (cerca de uma hora de Los Angeles), que vive praticamente em função do autódromo, o Speedway, inaugurado em 1997, custou US$ 120 milhões.
As principais alterações ocorreram justamente na curva em que o canadense acidentou-se. Além de aumentar a área asfaltada na parte interna da curva, uma barreira de pneus também foi colocada no local. A altura das cercas que ficam entre a pista e as arquibancadas foi elevada.
Para o ano que vem, a idéia é aumentar a capacidade do circuito, que atualmente pode receber 86.232 torcedores, confortavelmente sentados em cadeiras de alumínio. A intenção dos responsáveis pelo circuito é fazer com que o California Speedway ganhe 5.800 novos lugares. (TC)


Texto Anterior: Rivais vivem situações opostas na temporada
Próximo Texto: Panorâmica: CBV confirma novos torneios para 2001
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.