São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Morte de jogador de basquete virou filme nos EUA

DA REPORTAGEM LOCAL

Além do camaronês Marc Vivian Foe e do húngaro Miklos Fehér, morreram em ação, nos últimos anos, esportistas do ciclismo, do basquete, do vôlei e da luta.
Só esta última viu cinco mortes nos últimos sete anos no circuito profissional dos EUA. Na maioria dos casos, as vítimas tinham envolvimento com esteróides. O último a morrer, Curt Hennig, 44, ainda usava cocaína.
Nos EUA, aliás, o tema já virou filme. "Final Shot: The Hank Gathers Story", lançado em 1992, conta o caso de Hank Gathers, da universidade Loyola Marymount, da Califórnia. Foi o último atleta a liderar as estatísticas de pontos e rebotes da liga universitária e morreu em 90, de parada cardíaca, jogando.
Em 93, o basquete dos EUA viu outro caso parecido. Reggie Lewis, do Boston Celtics, teve parada cardíaca durante um treino e morreu.


Texto Anterior: Futebol: Esporte mata mais atleta domingueiro, afirmam médicos
Próximo Texto: Amigo do peito: Danielle, 19, monitora o coração
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.