São Paulo, quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Nova ordem?

O grupo do presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, sofreu derrota anteontem em votação no conselho para a suspensão de conselheiro ligado a Affonso della Monica. Rompido com a situação, Della Monica se uniu com o grupo de Mustafá Contursi e arquivou o processo de conselheiro conhecido como Tamanduá por supostos desvios no departamento de tênis. Com a vitória, os opositores já articulam para não aprovar as contas e falam até em pedir o impeachment de Belluzzo em caso de fracasso no Brasileiro.



Tensão. O clima esquentou durante o encontro. Em discussão sobre a arena palmeirense, os conselheiros Bernardo Francez e Antonio Carlos Corcione bateram boca. Francez argumentou que imóveis do clube estão penhorados, e Corcione, aos berros, disse que isso é mentira.

Mimos. A gritaria só cessou quando a diretoria passou a distribuir a camisa azul do Palmeiras a cada um dos conselheiros presentes. Um deles brincou: "Isso é reunião do Palmeiras. Por que estão dando a camisa do Marília?".

Interferência. A FPF entrou na rixa entre a diretoria do Barueri com a prefeitura da cidade. Intermediou encontro para tentar estabelecer a paz. Ainda não houve aperto de mãos, mas a reaproximação está mais próxima.

De lado. Chamou a atenção o fato de o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, ter comandado pessoalmente a organização da próxima Copa São Paulo de juniores. O vice Reinaldo Carneiro Bastos, desta vez, ficou de fora.

Orador. O técnico Luiz Felipe Scolari foi convidado pelo governo de Angola para dar palestra. O país será sede da próxima Copa da África.

Pesos-pesados. O presidente da Febraban e do Santander, Fábio Barbosa, o da Votorantin, Walter Schalka, e o do conselho de administração da Gol, Álvaro Souza, aderiram à chapa de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro à presidência do Santos. Tentarão cadeiras no conselho do time.

Moral. O presidente santista, Marcelo Teixeira, reúne-se hoje com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique. Tratará, além da realização do Mundial feminino, da possibilidade de a cidade do litoral ser subsede da Copa de 2014.

Solução. A diretoria do Internacional, que não recorrerá ao BNDES, diz que venderá ao menos 25 camarotes VIP para financiar parte das obras do Beira-Rio para a Copa-14.

Apoio. O C13 firmou convênio com a ONG "Todos pela Educação". Espera aval da CBF para que os clubes entrem com faixas na rodada do final de semana para promover as ações da instituição.

Fiéis. Em leilão beneficente realizado em Guarulhos, o volante Edu conseguiu arrecadar R$ 24 mil com a venda de camisas e chuteiras dele e de colegas do Corinthians. A camisa de Ronaldo foi arrematada por R$ 7.500.

Dividida

"Eles não esquecem o São Paulo. Por isso, tiveram que chamar um são-paulino para tirar o CT deles do papel"

De ADALBERTO BAPTISTA, diretor de marketing do São Paulo, sobre o projeto do arquiteto Ruy Ohtake para o CT do Corinthians



Próximo Texto: Brasileiro tem três candidatos a líder
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.