São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico só repete titulares uma vez em todo o torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

Caso o São Paulo conquiste o heptacampeonato brasileiro, o pôster que eternizará o time campeão, com só 11 titulares, não condirá com a realidade da equipe no campeonato.
Isso porque, em seus 36 jogos no Brasileiro, o time do Morumbi repetiu apenas uma vez a escalação em duas partidas seguidas na competição.
O feito aconteceu no longínquo mês de julho, nas partidas contra o Santos (2 a 1) e contra o Internacional (2 a 2), quando o São Paulo ainda patinava na parte de baixo da tabela, no primeiro mês após a chegada de Ricardo Gomes ao Morumbi.
Desde então, a equipe variou, jogo a jogo, em virtude de contusões e, principalmente, do excesso de suspensões, o maior problema do time no Nacional.
É justamente pelo alto número de cartões que o padrão de mudanças seguirá nas duas últimas rodadas. Ante o Goiás, Miranda, Richarlyson e Dagoberto estão fora, mas voltam na última rodada, contra o Sport. Porém, na terça, André Dias e Hugo, que serão julgados pelo STJD, podem se tornar baixas.
Contudo os seguidos desfalques também resultaram em consequências positivas para parte do elenco são-paulino.
Nos últimos jogos, atletas quase esquecidos voltaram ao time titular. Arouca, por exemplo, fará sua quarta partida seguida no time principal, depois de passar os oito jogos anteriores sem entrar em campo.
Até mesmo no gol, o afastamento de Rogério nas 14 primeiras rodadas, devido a uma fratura no tornozelo, deu seguidas oportunidades para Bosco e Denis atuarem. Juntos, os dois arqueiros suplentes entraram mais vezes que o capitão são-paulino no Brasileiro.0 (CA)

Texto Anterior: Cartolas veem São Paulo tecnicamente inferior
Próximo Texto: Clima de festa: Clube libera último treinamento para torcedores vips
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.