São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem craque, rival aposta em "novo Adriano"

DA SUCURSAL DO RIO

Abalado pela perda de Adriano, que sofreu queimadura no pé esquerdo, o Flamengo aposta hoje em um jovem atacante de 21 anos, Bruno Mezenga, para vencer o Corinthians em Campinas e tentar ultrapassar o São Paulo na liderança.
O problema de Adriano, porém, pode ser ainda mais grave e pode tirá-lo também da última partida do Brasileiro, domingo que vem, no Maracanã, contra o Grêmio.
Diferentemente de sexta-feira, quando se garantiu que Adriano atuaria no próximo jogo, ontem, os jogadores e o clube já falavam em Mezenga como provável titular nesses últimos dois jogos decisivos.
"Ele [Mezenga] vai participar desses dois últimos jogos como se fossem finais", disse o lateral Léo Moura, referindo-se ainda à partida contra o Grêmio.
Questionado pela Folha sobre Adriano, disse que não é possível saber da "saúde" de Adriano. A assessoria de imprensa confirmou que, agora, "não há previsão" se o artilheiro do Brasileiro volta a atuar no campeonato e é necessário aguardar avaliações médicas.
Adriano alega ter sofrido a queimadura ao encostar em uma lâmpada de sua casa.
Lançado no grupo principal aos 16 anos como o "novo Adriano", Bruno Mezenga nunca marcou pelos profissionais do clube. Adriano é o artilheiro do campeonato, com 19 gols.
Mezenga acumulou mais de cem gols nas categorias de base, passou pela seleção brasileira sub-17, mas não conseguiu se manter no time principal.
De acordo com o Datafolha, Adriano, 27, foi autor de 35,2% dos gols da equipe e 27,6% das finalizações certas do Flamengo. Só o meia Petkovic, 37, tem sido mais importante.
Mesmo com a ausência de Adriano, anunciada só no fim da tarde de anteontem, milhares de rubro-negros viajaram do Rio de Janeiro para Campinas. O mais recente título do clube no Brasileiro é de 1992.
Desfalcado no ataque, o Flamengo se preocupa com sua defesa, que terá pela frente o atacante Ronaldo. "É preciso ficar em cima, não deixar espaços", disse o volante Willians.


Texto Anterior: Defederico diz se sentir gordo e mais lento
Próximo Texto: Última hora: Escudero treina e está confirmado como titular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.