São Paulo, terça, 29 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campo do Barcelona é inseguro, diz laudo

das agências internacionais

A deterioração da estrutura do Nou Camp pode impedir que o estádio do Barcelona seja sede de um amistoso do Brasil com o clube espanhol, marcado para 28 de abril do ano que vem, e da final da Copa dos Campeões, em 26 de maio.
Um laudo pericial do órgão de arquitetura que fiscaliza as construções em Barcelona afirma que o problema, conhecido como "doença do concreto", representa um perigo para o estádio quando houver aglomerações de público -o Nou Camp pode receber até 98 mil pessoas.
O estádio já está em obras, mas elas só devem terminar no final do primeiro semestre de 99. Os custos podem chegar a US$ 3,5 milhões.
Esse tipo de problema ficou conhecido há alguns anos na cidade, quando alguns edifícios chegaram a ruir e outros tiveram de receber reforço em suas estruturas.
O estádio de Montjuic, palco da Olimpíada de 92 (58 mil pessoas), é uma alternativa para os dois jogos.
O amistoso com o Brasil é parte das comemorações do centenário do clube espanhol, que não vive um bom momento -faz uma campanha irregular no Espanhol e está fora da Copa dos Campeões, justo no ano em que foi homenageado com a organização da final.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.