São Paulo, terça, 29 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO
Paranaense quer apagar ano ruim com bi da São Silvestre
Iser Bem repete receita e torce por calor para 'corrigir o ano'

da Reportagem Local

O paranaense Émerson Iser Bem, 25, atual campeão da corrida de São Silvestre, espera contar com o calor para ter chances contra os africanos na tradicional prova de rua, quinta-feira, em São Paulo.
Com a expectativa de chegar entre os cinco primeiros colocados, Iser Bem diz que um dia quente poderá ajudá-lo a repetir o desempenho de 1997, quando o queniano Paul Tergat, 29, bicampeão da São Silvestre, em 1995 e 96, acabou no segundo lugar do pódio.
"Gostaria que o dia 31 fosse o mais quente do ano para a prova ficar mais lenta", afirmou o atleta que, no ano passado, percorreu os 15 km de percurso sob calor de 32º C, em 44min40s.
"Se ficar mais quente é pior para ele, que bate recordes mundiais, mas correndo com temperaturas bem menores", continuou Iser Bem, referindo-se a Tergat, ex-recordista mundial nos 10.000 m e dono do melhor tempo da história da São Silvestre: 43min12s.
O brasileiro tenta salvar seu ano nesta 74ª edição da corrida.
Até outubro, quando iniciou a preparação para a prova, ele não tinha somado nenhum resultado relevante, diferente de 1997, quando foi o brasileiro mais rápido nos 5.000 m (13min35s), por exemplo.
Iser Bem diz ter sido prejudicado por gripes, infecção no ouvido e lesão no joelho, mas conseguiu cumprir o cronograma preparatório para a corrida desta semana.
Disputou quatro eventos, com três primeiros lugares e um segundo e performances semelhantes ou superiores, em termos de colocação, às de 1997.
"Corri as outras provas para ganhar confiança. Tenho vontade de corrigir o resto do ano."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.