São Paulo, terça, 29 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Férias é a nova polêmica no Palmeiras

da Reportagem Local

O ano de trabalho do Palmeiras termina hoje à noite, mas as férias não são só motivo de alegrias. São de polêmica também.
As leis trabalhistas estipulam 30 dias de férias anuais, mas isso não será possível porque o Palmeiras volta a jogar em 24 de janeiro, pela Taça Rio-São Paulo.
A proposta da diretoria são 20 dias agora e mais 10 em julho, mas os jogadores ainda não aceitaram.
Já o técnico Luiz Felipe Scolari se coloca do lado dos atletas. "O certo são 30 dias, mas eu não me meto em assuntos administrativos."
O treinador cogita usar uma equipe mista no início da temporada, mesclando juniores recém-profissionalizados com novos contratados.
"E ainda tem o problema de alguns atletas voltarem meio gordinhos do descanso. Isso vai levar ainda mais tempo", afirma Scolari.
Já o zagueiro Cléber vai passar as férias tratando de sua contusão, que, de acordo com o departamento médico, vai deixá-lo fora de campo por oito semanas.
Para seu lugar, Scolari disse que escalará hoje o reserva Agnaldo. Scolari, porém, não nega que a informação seja só para despistar. "Sei que tem espião por aí. Só não sei se é mineiro", afirmou o técnico palmeirense.
Ele pode optar por Roque Júnior na zaga, com Pedrinho no meio-campo.
Scolari vem alimentando uma rixa com seu colega cruzeirense, Levir Culpi, de só revelar a escalação a poucos minutos do jogo iniciar.
No treino de ontem, em Barueri, cerca de 200 torcedores viram a equipe fazer seu último treino de 1999 e praticar pênaltis, forma de decisão hoje se o tempo regulamentar terminar com um empate.
Só o meia Zinho e o lateral Júnior desperdiçaram as cobranças.
Um número bem maior de torcedores se aglomerou na frente das bilheterias do Parque Antarctica, com filas virando a esquina, à procura de ingressos para a partida, que devem se esgotar no início da manhã de hoje.
"Se depende da torcida, nós já somos campeões", disse Scolari. Na última partida entre Palmeiras e Cruzeiro, cerca de 29 mil pessoas compareceram ao estádio do Parque Antarctica.
As bilheterias da praça esportiva abrem a partir das 9h. (RB)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.