São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara discute data de depoimento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CPI da CBF/Nike, aberta na Câmara, vai marcar nos próximos dias a data do depoimento de Eduardo José Farah, presidente da Federação Paulista de Futebol.
O requerimento que prevê o depoimento de Farah foi aprovado no ano passado, mas o dia em que ele deve ser ouvido não chegou a ser escolhido por falta de data disponível no calendário da CPI.
"Vamos ver para quando marcamos o depoimento", diz Aldo Rebelo, presidente da CPI.
Ele quer esclarecimentos de Farah sobre um cheque e uma promissória referentes à transferência do meia Piekarski para o Bastia, da França, emitidos em nome de Farah em 1998.
O registro da operação em contrato cambial, dando entrada do dinheiro no país, só foi feito no final do ano passado, depois da instauração das CPIs da Câmara e do Senado, que planejavam quebrar o sigilo bancário das federações.
"Vamos examinar todas as contas da federação", diz o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP), relator da CPI da CBF/Nike.
Segundo ele, parte do material referente à quebra dos sigilos bancário e fiscal da federação paulista já está com a CPI.
Os deputados da comissão, diz Torres, vão analisar o material para ver se já há informações suficientes para servir de base para um depoimento de Farah.
A CPI da CBF/Nike retoma amanhã os depoimentos. Será novamente ouvido o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco e um dos vice-presidentes da comissão.
O dirigente vai falar sobre um cheque do Vasco de US$ 110 mil que admitiu ter trocado no mercado paralelo e, mais uma vez, sobre o incidente registrado no dia 30 de dezembro, durante o jogo entre o Vasco e o São Caetano pela final da Copa João Havelange, que deixou 210 pessoas feridas.


Texto Anterior: Relações da FPF com a Lusa vão ser investigadas
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol americano: Baltimore Ravens derrota New York Giants e assegura título do Super Bowl
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.