São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello admite erro em 2000

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Participando pela segunda vez da apresentação de um carro da Ferrari, Rubens Barrichello admitiu ontem que sofreu no início do ano passado por tentar superar seu companheiro de equipe, o alemão Michael Schumacher.
"Tentei derrotá-lo no começo do campeonato. Isso definitivamente não foi positivo para o meu desempenho", declarou o brasileiro. "Só fui relaxar após o GP de Mônaco (sétima etapa do campeonato). Depois disso, tudo começou a melhorar para mim."
Na ocasião, Barrichello chegou a levar um "puxão de orelha" da Ferrari pelas críticas que vinha fazendo ao carro. A partir daquele fim-de-semana, ele foi impedido pela equipe de falar com jornalistas logo após treinos e corridas, para evitar declarações irritadas.
Questionado sobre os rivais da Ferrari na próxima temporada, Barrichello, cujo contrato com a equipe termina neste ano, citou a Williams ao lado da McLaren.
"A Williams foi bem no ano passado e tem tudo para estar ainda melhor neste campeonato. Acredito que a luta pelo Mundial vai ser muito influenciada pela guerra de pneus", afirmou.
Neste ano, a Williams usará os compostos da francesa Michelin, enquanto Ferrari e McLaren continuarão com a Bridgestone.
A Williams apresentou seu carro no último sábado. Antes dela, BAR, Jordan, Sauber e Jaguar já haviam lançado seus modelos para 2001. Os ingleses da McLaren mostrarão o MP4-16 apenas no dia 7 de fevereiro, no autódromo de Valência, na Espanha.


Texto Anterior: F-1: Ferrari mostra carro e esquece modéstia
Próximo Texto: Indy: Governo ajuda, mas não garante Rio-200
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.