UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Contraprova confirma resultado

Giba já aguarda pena da Federação Italiana

DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Italiana de Vôlei recebeu ontem do comitê olímpico do país (Coni) a notificação sobre o resultado positivo para Canabis sativa (nome científico da maconha) do antidoping de Giba.
Diante da confirmação do resultado do exame, feita após a realização da contraprova, o atacante brasileiro aguarda agora a definição da punição que lhe pode ser aplicada pela entidade.
Nesta semana deve ser marcada uma audiência para o anúncio da pena. O Coni não tem poder para suspender o atleta, mas sugere uma punição à federação, que normalmente acata a sugestão. Ele deve pegar de um a quatro meses de suspensão.
Giba, 26, reuniu-se ontem com seus advogados e representantes de sua equipe, o Ferrara. Foi decidido que o brasileiro não jogará nem fará pronunciamentos até que o caso seja encerrado.
Segundo o empresário do campeão mundial, Jorge Assef, a expectativa é "otimista". "Ele está tranquilo, mas chateado com o que está acontecendo e com o fato de não ter o que fazer, não poder treinar e jogar", afirmou Assef.
A maconha, encontrada no exame de Giba, não promove ganho de performance, mas consta da lista de substâncias proibidas do Comitê Olímpico Internacional.
O brasileiro teve resultado positivo em um exame realizado pelo Coni no dia 15 de dezembro.
Ontem, em seu primeiro jogo sem Giba após o anúncio do resultado do antidoping, o Ferrara foi derrotado pelo Modena, por 3 sets a 0, pela Copa da Itália.


Texto Anterior: Jogos Abertos ajudam clubes a obter acordos
Próximo Texto: Vôo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.