UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos Abertos ajudam clubes a obter acordos

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das motivações das parcerias entre clubes da capital e prefeituras da Grande São Paulo é a disputa dos Jogos Abertos do Interior. Além do acordo entre Banespa e São Bernardo, o Palmeiras fez parceria com Osasco, e o São Paulo acertou com São Caetano.
"As parcerias firmadas, que reduzem os custos de clubes e prefeituras pela metade, são a saída atual para a modalidade aqui em São Paulo", diz Gilberto Rodrigues, dirigente da Federação Paulista de Futsal.
Um projeto, ainda em discussão, pode ampliar os investimentos. Estuda-se liberar três atletas acima de 21 anos para atuar nos Jogos Abertos. O futsal e o futebol são os únicos esportes com limitação de idade.
"Acho interessante a idéia. Iríamos fortalecer os Jogos Abertos", crê Edinho Montemor, secretário municipal de Esporte de São Bernardo.
"Somos a favor. A liberação seria interessante para a nossa equipe", diz Guaçu Piteri, secretário de Esporte de Osasco.
Mas nem todos aprovam. Mauro Chekin, assessor de esporte de competição da Prefeitura de São Caetano, prevê confusão. "Do jeito que está, favorece a formação de atletas. Se mudar, uma cidade pode colocar um time que não tem nada a perder e que acaba arrumando briga", diz Chekin. (ALF)


Texto Anterior: Futsal: Parceria traz Manoel Tobias a SP pela 1ª vez
Próximo Texto: Vôlei: Giba já aguarda pena da Federação Italiana
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.