UOL


São Paulo, quinta-feira, 30 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Índice

Iniciativa depende de aval do COI

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Olímpico Internacional confirmou que o município que ganhar o direito de organizar a Olimpíada-2012 tem a possibilidade de organizar eventos dos Jogos em outras cidades, mas acrescenta que isso só poderia ocorrer mediante permissão da entidade que comanda o esporte mundial.
O pedido teria de ser formalizado por escrito pelo menos até a visita da missão do COI à cidade candidata. Dois eventos dos Jogos que não podem ser realizados fora da cidade-sede são as cerimônias de abertura e encerramento.
A disputa de jogos de futebol fora das sedes dos Jogos não é um fato incomum. Em Sydney-2000, o futebol foi distribuído entre Sydney, Canberra, Brisbane e Melbourne. Em Atlanta-96, o futebol também teve várias sedes.
São Paulo e Rio têm de entregar dossiês de candidatura ao COB até 15 de abril. No dia 7 de julho, comitê de avaliação anuncia qual cidade será a representante brasileira na disputa para recepcionar os Jogos de 2012. (EO)


Texto Anterior: Olimpíada: Futebol vira consolo em disputa olímpica
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.