São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada do Paulista passa o filme do Brasileiro-2005

Corinthians faz festa com Tevez e Nilmar e puxa boas atuações de quem brilhou no último Nacional

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A rodada de fim de semana do Campeonato Paulista teve muito a cara do último Brasileiro.
Começando pelo campeão do Nacional, o Corinthians, que venceu ontem facilmente o Rio Branco por 4 a 1 tendo como destaques Nilmar, Tevez e Carlos Alberto. E passando muito pelo São Paulo, que amargou empate no Morumbi com o Guarani por 3 a 3 e convive, mesmo que provisoriamente, com a zona do rebaixamento.
A liderança está com o Palmeiras, que mantém 100% de aproveitamento na disputa após os 4 a 0 de anteontem sobre a Portuguesa Santista. Sob o comando de Leão, que conduziu o time no ano passado da parte inferior da tabela para a zona da Libertadores, o time do Parque Antarctica marcou com Edmundo, Ricardinho e Marcinho, atletas que brilharam no Nacional por Figueirense, Inter e Palmeiras, respectivamente.
Em Americana, o Corinthians levou a campo pela primeira vez na competição seu time titular inteiro. Antônio Lopes, técnico que conduziu o time ao tetra na reta final do Brasileiro, aliviou sua situação à frente da equipe e possivelmente foi o grande vitorioso da rodada no elenco corintiano.
A dupla de ataque que fez muito sucesso no Nacional funcionou bem. Nilmar, com cinco gols, é o artilheiro da disputa, porém Tevez, o goleador corintiano de 2005, fez só seu segundo gol.
Após o título da Libertadores, o São Paulo demorou a entrar nos eixos, perdeu contato com a ponta da tabela e experimentou durante algumas rodadas a zona de descenso. Estreou no Paulista com atraso devido ao título mundial, e, agora, já tem que lutar contra a presença incômoda na zona de degola -está em 17º lugar, e quatro clubes caem para a Série B.
No 3 a 3 com o Guarani, o atacante Roger, que começou bem o Brasileiro passado pela Ponte Preta, voltou a fazer um gol -o terceiro são-paulino. Rodrigo Fabri, que naufragou com o Atlético-MG, foi mal e acabou substituído.
O Santos, com um gol no último minuto, se manteve na parte de cima da tabela. Os 3 a 2 sobre o América em São José do Rio Preto deixam a equipe a cinco pontos do Palmeiras e contribuíram para a mais alta média de gols em uma rodada deste Paulista -foram 35 gols, média de 3,5 por partida. No Brasileiro passado, a média de gols por jogo foi recorde (3,3).
O público é bem razoável para os padrões brasileiros. O Palmeiras atrai em média, por partida como mandante, 22.772 torcedores por jogo até agora. Para lembrar também o Brasileiro-2005, arbitragens ruins e contestadas, porém nenhum escândalo, ainda.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Barato, Jonas marca no fim e impede tropeço do Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.