São Paulo, sábado, 30 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pupilo de Larri se destaca na chave juvenil

DA REPORTAGEM LOCAL

O alagoano Tiago Fernandes comemorou ontem seu 17º aniversário com uma boa participação na Austrália.
Fernandes, que treina na academia de Larri Passos em Camboriú, disputaria na madrugada o título da chave juvenil do primeiro Grand Slam da temporada.
Ele enfrentaria o tenista local Sean Berman após derrotar o número dois do mundo, o francês Gianni Mina, por 4/6, 7/6 e 6/2 na semifinal em Melbourne.
O brasileiro é o 25º no ranking juvenil e em 2008 participou da turnê de despedida de Gustavo Kuerten, disputando a chave de duplas ao lado do tricampeão de Roland Garros no Challenger de Florianópolis.
O Brasil conseguiu apenas um título no Aberto da Austrália, nas duplas, com Maria Esther Bueno em 1960, e nunca venceu um Grand Slam juvenil em simples -Guga foi campeão em duplas em Roland Garros.
O ranking juvenil, da ITF (Federação Internacional de Tênis), nem sempre apresenta a realidade da categoria, já que muitos tenistas abrem mão de jogar torneios com limite de idade para se aventurar no circuito.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: COB ensaia ação legal por palavra "olímpicos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.