São Paulo, sábado, 30 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com campeões, McLaren radicaliza no design

Equipe de Button e Hamilton apresenta modelo completamente diferente do de 2009 para tentar manter o número 1 em seu bico

DA REPORTAGEM LOCAL

Com os dois últimos campeões mundiais vestindo suas cores, a McLaren resolveu radicalizar no design de seu carro para tentar manter o número 1 levado por Jenson Button.
O MP4-25, apresentado ontem na Inglaterra, traz uma série de novidades com relação a seu antecessor, que deu a Lewis Hamilton duas vitórias na temporada de F-1 do ano passado.
Além do bico inspirado no usado pela Red Bull em 2009 -como fez a Ferrari também-, a cobertura do motor imita uma barbatana de tubarão.
Com as mudanças no regulamento, o carro também ficou mais longo, o que causou um imprevisto na hora de tirá-lo da fábrica para ser levado ao local do evento de ontem. O MP4-25 não coube no elevador e teve de sair por uma porta alternativa.
Mas não é só. Martin Whitmarsh, chefe da escuderia, afirmou que ele mesmo foi surpreendido pelo novo McLaren.
"Há várias coisas neste carro que eu nunca tinha visto antes num F-1, e isso é animador", disse. "Mas os outros também podem ter novidades, como foi com os difusores duplos no ano passado. Por isso não podemos estar totalmente confiantes."
Menos politicamente corretos que o chefe, Hamilton e Button se desmancharam em elogios ao modelo de 2010.
"O carro está muito diferente, completamente diferente, e me sinto muito orgulhoso, pois contribuí com sua criação", disse Hamilton, campeão em 2008. "Tenho certeza de que as coisas serão completamente distintas do ano passado."
Button, que deixou a Brawn (hoje Mercedes) no fim de 2009, pouco depois de conquistar o Mundial, se disse surpreso com o ambiente no novo time.
"Você nunca sabe o que esperar, mas fui surpreendido positivamente", falou o piloto inglês. "Estou empolgado como nunca estive antes do início de uma temporada. É um desafio enorme para mim, mas estou ansioso para começar o campeonato [em 14 de março]."


Com agências internacionais

Texto Anterior: Copa Africana de Nações: Com melhor ataque, Egito busca tri inédito no continente
Próximo Texto: Na fila: Equipe de empresário sérvio fecha parceria com a extinta Toyota
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.