São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA E BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Na telinha

Na luta pelos direitos de transmissão, a Record faz mais uma tentativa para cativar os cartolas. A emissora pretende oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem. Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.

Apelo. Nos programas, o plano é que os clubes tenham liberdade para exibir conteúdo próprio. O horário de transmissão deverá ser nobre, mas o projeto ainda está em desenvolvimento.

Lentidão. A negociação feita por Luiz Gonzaga Belluzzo em 2009 com a prefeitura, que diminuiu a dívida de IPTU do Palmeiras de cerca de R$ 33 milhões para R$ 11 mi, só foi oficializada anteontem no Diário Oficial.

Passado é passado. Com o acordo, foram remitidos os IPTUs devidos da área onde fica o estádio do clube do ano de 2003 para trás.

Cortando raízes. A demissão de Narciso do cargo de treinador das categorias de base do Santos é vista por aliados de Marcelo Teixeira como mais uma ação para eliminar resquícios do ex- -presidente do clube. Narciso era um dos poucos remanescentes da gestão anterior.

Olhos atentos. O atacante Jô, que disputa a série A-2 do Paulista pelo Rio Preto, despertou interesse de um dos quatro grandes clubes de São Paulo.

Longa ressaca. Dunga, que prometeu voltar a trabalhar como treinador no início de 2011, já adia seu retorno. Agora, o ex-treinador da seleção brasileira quer esperar até o fim da temporada europeia para voltar a atuar à beira dos gramados.

Longe daqui. Mesmo fora do noticiário esportivo, gente próxima a Dunga diz que ele recebeu muitas propostas para treinar equipes locais. Porém afirmam que ele não quer de jeito nenhum trabalhar em clubes brasileiros. Apenas em europeus.

Via aérea. Dirigentes que cuidam da Copa-2014 em Natal, sede mais problemática até agora, apostam na superpopulação aérea para virar o jogo. Afirmam que a cidade será o ponto de chegada para a torcida europeia.

Alvo. Cartolas cariocas apontam o diretor-executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, como o culpado pela crise que o clube enfrenta. Dizem que Caetano é tratado como deus em São Januário, quando, na verdade, seria só um dirigente comum.

Colaborou EVANDRO SPINELLI, de São Paulo

DIVIDIDA

"Após penhorar a Vila e ser simpático ao DIS, ele parece querer montar seu próprio time"
FÁBIO VIANNA
conselheiro do Santos, sobre o ex-presidente Marcelo Teixeira



Próximo Texto: Troca de inquilinos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.