São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite escala reservas e provoca titulares

CORINTHIANS
Contra o São Bernardo, técnico quer testar opções para decisão de quarta da Libertadores

MARTÍN FERNANDEZ
DE SÃO PAULO

O Corinthians que Lula vai ver hoje ao vivo não terá Ronaldo nem Roberto Carlos. O único titular a enfrentar o São Bernardo hoje, às 19h30, será o goleiro Júlio César.
Os demais serão poupados para o jogo mais importante da semana -e do ano até aqui- contra o Tolima, quarta-feira, na Colômbia, pela Taça Libertadores.
O Corinthians, com uma partida a menos que os principais rivais, começou a rodada fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
O técnico Tite quer usar o jogo contra o São Bernardo para observar seus reservas.
O treinador não descarta promover algum deles a titular na quarta-feira, quando precisa vencer ou empatar com gols em Ibagué para conseguir avançar à fase de grupos da Libertadores.
"O jogo de domingo [hoje] vai me dar algumas referências para o jogo de quarta-feira", disse Tite. Nas quatro partidas que o Corinthians fez em 2011, o treinador usou sempre a mesma base.
Agora, promove uma mudança radical com a esperança de que os reservas ponham pressão sobre os titulares. "Eu quero [deles] a ambição, a concorrência interna", explicou o técnico.
Nos dois primeiros jogos do ano -contra Portuguesa e Bragantino-, o Corinthians atuou no 4-4-2, já que não pôde ter Jorge Henrique em um jogo e Ronaldo no outro.
Nas duas partidas seguintes -Noroeste e Tolima-, Tite armou o time com o trio de atacantes que se consagrou dois anos atrás pelas mãos de Mano Menezes.
Mas o tridente formado por Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo não funcionou. Bruno César, o meia responsável por municiar esse ataque, ainda não conseguiu repetir as boas atuações da temporada passada.
Nesse cenário, os jogadores de meio e ataque são os que têm mais chances de impressionar Tite hoje e cavar uma vaga no time que vai enfrentar o Tolima na quarta.
Por mais que escalar a tabela de classificação do Estadual não seja a maior prioridade do time agora, o Corinthians precisa somar pontos contra o São Bernardo.
Na próxima semana, depois de voltar de uma desgastante viagem até a Colômbia, o time vai enfrentar seu primeiro clássico deste ano, contra o Palmeiras.
Desde que voltou ao clube, na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, Tite se deu bem em clássicos: bateu Palmeiras e São Paulo.
Mas o treinador sabe que convém não chegar à próxima rodada desesperado por uma vitória. "A gente sabe da pressão aqui, tem que ganhar domingo, tem que ganhar quarta-feira", falou.

SÃO BERNARDO
Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; Favoni, Lucas, Guto e Júnior Xuxa; Nena e Danielzinho
T.: Ruy Scarpino

CORINTHIANS
Júlio César; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Ramírez e Morais; Danilo e Edno
T.: Tite

Estádio: 1º de Maio, em São Bernardo
Horário: 19h30
Árbitro: Giulliano Neri Colisse


Texto Anterior: Prefeito quer mais atletas da cidade no time
Próximo Texto: Revezamento forçado expõe elenco pobre
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.