São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em boa fase, Palmeiras já mira ponta

PAULISTA
Se vencer hoje, Scolari alcançará série inédita no clube

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Palmeiras entra em campo hoje, às 17h, no Canindé, contra a Portuguesa, embalado por suas três vitórias consecutivas e com expectativa de conseguir tomar a liderança do Campeonato Paulista das mãos do Santos.
Para que isso aconteça, o Palmeiras precisa vencer hoje e torcer por um tropeço do time do litoral, que joga clássico contra o São Paulo, também nesta tarde, em Barueri.
Se somar três pontos hoje, o técnico Luiz Felipe Scolari conseguirá um feito inédito.
Desde que voltou ao comando do Palmeiras, em julho do ano passado, o time não alcançou uma série de quatro vitórias consecutivas.
O máximo que Scolari conseguiu foram três vitórias em sequência, no mês de setembro, diante de Prudente, Flamengo e Internacional.
Mas, apesar da boa fase recente, os números mostram que o Palmeiras ainda tem muito a melhorar em 2011.
Segundo números do Datafolha, a equipe do Palmeiras, apesar de ter o terceiro melhor ataque da competição, com oito gols, é a pior, dentre todas as que disputam o Estadual, em aproveitamento de chutes a gol.
O Palmeiras acertou o alvo em 29% das vezes que arrematou contra a meta adversária no Paulista-11. O Santos, líder nesse quesito, acertou o gol adversário na metade das tentativas que fez.
O time também sofre quando tem que controlar o jogo. O Palmeiras perde, em média, 37 bolas por partida.
"Pretendo resolver colocando jogadores que podem não ser criativos, mas que se posicionam de tal forma que suprem a carência principal que temos", afirmou Scolari.
Mesmo assim, o treinador cobra dos atletas que eles retenham a bola o maior tempo possível, a fim de evitar a pressão adversária.
"Uma das coisas que ele [Scolari] sempre pede para a gente é para trabalhar bem a bola, não correr errado e ter tranquilidade", afirmou o lateral direito Cicinho.
O Palmeiras também já é o time que mais desarma no Paulista-2011. Em média, a equipe do Parque Antarctica rouba a bola dos adversários 117 vezes por partida.

PORTUGUESA
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Gláuber e Ivo; Kempes e Luis Ricardo
T.: Sérgio Guedes

PALMEIRAS Marcos (Deola); Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro) e Rivaldo; Márcio Araújo, João Vitor e Tinga; Luan, Dinei e Kleber
T.: Luiz Felipe Scolari

Estádio: Canindé
Horário: 17h
Árbitro: Raphael Claus


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: Obcecados
Próximo Texto: Treinador terá desfalques na zaga e no meio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.