São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COPA DA ÁSIA

Japão bate a Austrália na prorrogação e vira tetra

Time de Zaccheroni se torna o maior campeão

DE SÃO PAULO

O Japão derrotou ontem a Austrália por 1 a 0 com um gols aos 5min do segundo tempo da prorrogação e conquistou pela quarta vez a Copa da Ásia, tornando-se de forma isolada o país com mais títulos da competição.
A decisão aconteceu no estádio Al Khalifa, em Doha, no Qatar, sede da Copa-22.
O time do técnico italiano Alberto Zaccheroni sofreu pressão em vários momentos, criou algumas chances e chegou à glória com o reserva Tadanari Lee, atacante do Sanfrecce Hiroshima que entrou na prorrogação e venceu Schwarzer com um voleio.
A Austrália, que não disputa mais as competições da Oceania, tentava um título inédito. Porém o Japão levantou o troféu que já havia ganho em 1992, 2000 e 2004.
Um dos destaques da seleção japonesa foi o goleiro Kawashima, que fez grandes defesas e foi eleito o melhor da final. Honda, do CSKA Moscou, ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio.


Texto Anterior: Com seis atacantes no elenco, Adilson insiste no "camisa 9"
Próximo Texto: Alemão: Borussia vence, e Bayern é terceiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.