São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Elite da tropa

O Corinthians reservou 50 ingressos da partida contra o Marília para a Polícia Militar. Segundo a diretoria, eles foram dados a policiais que trabalham no estádio, estão de folga e gostam do time, mas ganham mal para comprar bilhetes sempre. Segundo o clube, a prática vem da diretoria anterior. Quem pede o convite geralmente ganha. O coronel Carlos Botelho, que comanda o policiamento nos estádios, diz desconhecer "qualquer gentileza" do clube. "Só ganhamos dez ingressos quando tem jogo da promoção da Nestlé."




Regalia. O Corinthians também reservou 650 ingressos para a diretoria. Aí estão bilhetes gratuitos para parentes de jogadores e um para cada conselheiro. Todos esses convites, como os dos policiais militares, estão marcados para inibir a revenda.

Desafio. Os ingressos do Estadual agora vão mudar de cara constantemente, para dificultar falsificações.

Santo de casa. Desconfiada de evasão de renda, a direção do São Paulo agora impede que funcionários terceirizados fiquem perto de portões e catracas do Morumbi nos dias em que há jogos.

Causo. Já está manjada no Morumbi a história que Juvenal Juvêncio fez Adriano primeiro assinar que reconhecia a multa aplicada pelo clube antes de conversar com ele sobre seus atos de indisciplina. O presidente contou o fato, com riqueza de detalhes, até no Conselho Deliberativo.

Aviso prévio. Na reunião em que encarou um motim, José Neves, presidente da FBA, foi indagado se empregara um primo como diretor da entidade que gere a Série B. Respondeu que sim. Ele ganhava R$ 6.000 e foi demitido em outubro de 2006.

Prato frio. Agente especialista em jovens tentará convencer a Traffic a arrancar uma revelação que já está no time principal do São Paulo e em final de contrato. A idéia é colocá-lo no Palmeiras para vingar a perda do lateral Ilsinho, que já se foi do Morumbi.

On-line. A oposição do Palmeiras mantém linha direta com os responsáveis pela carreira de Valdivia. Quer saber se ele sai do clube no meio do ano. A informação de momento é que, quando recomeçarem as contratações na Europa, será retomada uma adiantada negociação.

Na trave. Leão quase assinou seu contrato com o Santos. Mas descobriu que cláusulas não estavam conforme o combinado. Uma dizia respeito à forma de pagamento. Nada que seja difícil de corrigir.

Bando... As torcidas organizadas paulistas vivem lua-de-mel com a Globo. Descobriram que, se criarem novos cânticos não agressivos, terão mais músicas legendadas nas transmissões. E até reportagens na emissora.

...de louco. As torcidas avaliam que atrairão sócios com a exposição. Só que FPF e Ministério Público querem miná-las financeiramente.

Dividida

Só quero que o clube devolva a dignidade que perdi pela perseguição política ao meu avô. Sou discriminada pelas pessoas que procuro

De CARLA DUALIB , neta do ex-presidente corintiano Alberto, sobre ação na qual vai cobrar o Corinthians por dívidas que alega existir


Próximo Texto: Palmeiras troca dor por vaga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.