São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Dinamite, regulamento ajuda grandes

DA REPORTAGEM LOCAL

Candidato à presidência do Vasco e um dos maiores goleadores do Brasil, Roberto Dinamite, 53, é um dos símbolos de uma época em que o Rio tinha um futebol forte e dominava o cenário nacional com times que marcaram época.
O ex-atacante elogia a safra atual de atacantes dos grandes do Rio, mas faz uma ressalva que, para ele, justifica em parte a bonança de gols: o regulamento da competição.
Nesta edição do Estadual do Rio, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco só atuam como mandantes contra os chamados times pequenos.
"Isso muda muita coisa. Flamengo e Fluminense só jogam no Maracanã, o Botafogo, no Engenhão, e o Vasco, em São Januário. Não tem jogos nos chamados alçapões", analisou o ex-artilheiro do Vasco e da seleção -que defendeu nas Copas do Mundo da Argentina-78 e Espanha-82.
Entre os jogadores que surgiram em São Paulo e que estão bem no Rio, Roberto rasgou elogios para um em especial: Dodô. "Ele é um dos grandes atacantes na sua posição, além de saber jogar vindo de trás também. O Dodô já mostrou ser um jogador decisivo."
Outro ponto destacado por Roberto é a postura em campo.
"São jogadores que estão conseguindo manter uma regularidade porque cumprem um papel coletivamente. Não tem ninguém com esquema especial", comentou. (TA)


Texto Anterior: Estatística: Eficácia carioca cresce com "libertadores"
Próximo Texto: Etíope põe pátria das corridas de rua na berlinda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.