São Paulo, quarta-feira, 30 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Atacante-surpresa" não chega, e Jancarlos é única novidade no elenco

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2005, foi Amoroso. Em 2006, Ricardo Oliveira. No ano passado, Dagoberto. Mas neste ano, pelo menos por enquanto, o São Paulo não apareceu com "salvador da pátria" para o ataque do time na Libertadores.
Terminou às 22h de anteontem o prazo para que o clube inscrevesse novos atletas para as oitavas-de-final da competição. E a única novidade foi o lateral-direito Jancarlos. Se o São Paulo avançar às quartas-de-final, mais dois jogadores poderão ser incluídos no elenco.
Nos anos anteriores, a diretoria trouxe, com a competição em andamento, atacantes importantes. Neste ano, embora a escassez do ataque seja evidente, não surgiu ninguém extra.
A fórmula deu resultado em 2005, quando Amoroso chegou nas semifinais, jogou bem e ajudou o clube a vencer o River Plate. Na final, nova boa atuação do atacante, e o São Paulo foi campeão da América.
Em 2006, Ricardo Oliveira chegou nas quartas-de-final, marcou um gol, mas não pôde jogar a final contra o Internacional porque seu contrato de empréstimo terminara. Pior para o time, que perdeu o título para o clube gaúcho.
No ano passado, a estratégia falhou. Dagoberto entrou nas oitavas-de-final, contra o Grêmio. Jogou bem, mas não fez gols. O clube acabou eliminado no jogo em Porto Alegre.
Desde o início da temporada, Muricy tem reclamado da falta de jogadores e da dificuldade em escalar a equipe. Na semifinal do Paulista, contra o Palmeiras, por falta de atletas para a posição, o volante Fábio Santos foi reintegrado ao elenco após cumprir parte da suspensão de 29 dias imposta.
Na Libertadores, o treinador também contou com Hugo, que estava treinando separado. O meia foi reintegrado e entrou em campo contra o Audax. (RV)


Texto Anterior: São Paulo faz gol virar artigo de luxo
Próximo Texto: Cruzeiro: Mineiros testam embalo e tabu diante do Boca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.