São Paulo, sexta-feira, 30 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD reduz punição de Jobson para seis meses

DA SUCURSAL DO RIO

Com mudança de voto de um auditor botafoguense no final da sessão, o atacante Jobson teve sua suspensão diminuída de dois anos para seis meses ontem pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Com a decisão, o atleta poderá voltar a jogar a partir do dia 20 de julho, de acordo com o advogado Carlos Portilho.
Jobson foi flagrado duas vezes pela Comissão de Dopagem da CBF quando defendia o Botafogo no ano passado. Nas duas ocasiões, foi constatada a presença de cocaína na urina do jogador. O atacante reconheceu ter usado crack.
Numa sessão com votos diferentes, o botafoguense José Mauro do Couto pediu para alterar seu voto e decidiu punir o atleta com seis meses. Antes, ele havia absolvido o jogador.
Couto acompanhou o voto do auditor Caio Rocha e do presidente interino do STJD, Virgílio Val. Os outros dois auditores haviam pedido a manutenção da suspensão de dois anos e a redução para um ano.
""Estou muito feliz. Quero dar a volta por cima e ser um exemplo. Vou mostrar no campo que minha vida mudou em todos os sentidos", disse o atacante, que está vinculado ao Brasiliense.
Com os dois resultados positivos para cocaína, o Cruzeiro desistiu de contratar o jogador, pelo valor de R$ 4,5 milhões.


Texto Anterior: Petkovic pode voltar ao Fla no Pacaembu
Próximo Texto: Em SP, filas maltratam torcedor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.