São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opositor de eleito se diz em apuros

DO ENVIADO A SEUL

O secretário-geral da Fifa, Michel Zen-Ruffinen, está em "apuros", conforme ele mesmo definiu -e Joseph Blatter confirmou, usando as mesmas palavras.
Foi de Zen-Ruffinen, justamente quem deveria ser o braço-direito do presidente da Fifa, que saiu a mais pesada pedra contra a administração do suíço. Ele divulgou um documento apontando supostas irregularidades na administração da entidade.
"Estou desapontado. Esperava que as associações entendessem a situação. Ou não entenderam ou não quiseram ver. Estão contentes com o que é providenciado a elas. Isso provavelmente nunca vai mudar", afirmou Zen-Ruffinen após a eleição de Blatter.
Ele cumprirá suas funções durante a Copa do Mundo do Japão e da Coréia, mas deve deixar a entidade logo após a competição.
"Eu devo agora ser um pouco mais prudente na escolha das pessoas que devem trabalhar diretamente comigo. Se vem um ataque de fora, você precisa apenas fechar as janelas. Mas se você é atacado de dentro de casa, você não tem como se defender", afirmou Blatter após a vitória. (RD)


Texto Anterior: Presidente prega retorno de união
Próximo Texto: Seriedade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.