São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente prega retorno de união

DO ENVIADO A SEUL

O reeleito presidente da Fifa não perdeu tempo para fazer política de boa vizinha após ganhar mais quatro anos de mandato.
"A mensagem do Congresso para mim é para restabelecer a unidade dessa família aqui", disse Joseph Blatter, apontando para o Comitê Executivo da entidade.
É de lá, justamente onde estão as lideranças do futebol, que partem as maiores restrições ao suíço -a ponto de 11 dos 24 membros terem aberto um processo na Suíça contra o dirigente.
A união pedida por Blatter, no entanto, não vai chegar tão facilmente assim na entidade.
"Pode ser. Mas vamos esperar o resultado da auditoria interna para ver o que acontece", afirmou o escocês David Will, que preside a comissão que havia sido suspensa pelo presidente da Fifa.
Ontem, Blatter chegou ao Congresso, em Seul, propondo que uma nova comissão para a auditoria interna fosse formada -uma maneira de aproveitar sua maioria no colégio eleitoral.
Mas o projeto da auditoria comandada por Will sobreviveu, e o escocês vai voltar a investigar as contas da entidade. (RD)



Texto Anterior: Política: Blatter se reelege e, mais forte, promete arrocho
Próximo Texto: Opositor de eleito se diz em apuros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.