São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Brasileiro, que afirmou não ter encontrado seu jogo, esteve duas vezes em desvantagem contra o italiano Sanguinetti

Guga sofre, mas avança em Roland Garros

REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten enfrentou dificuldades na partida contra o italiano Davide Sanguinetti, mas avançou à terceira rodada da edição de 2002 de Roland Garros.
Guga, que esteve em desvantagem por duas vezes, venceu por 3 sets a 2 (6/7, 6/2, 4/6, 6/4 e 6/3), em três horas e dois minutos.
"Não era um dia em que estava muito afiado. Desde o começo até o final do jogo, eu não estava conseguindo encontrar o meu jogo, mas consegui vencer e é isso que importa", afirmou Guga.
Foi o segundo confronto entre Guga e Sanguinetti. No início do mês, na estréia do Masters Series de Roma, o brasileiro só enfrentou um pouco de dificuldades no começo da partida, mas depois marcou 2 a 0 (7/5 e 6/3).
A partida na Itália, que durou uma hora e 16 minutos, era apenas a quarta individual do brasileiro após a cirurgia no quadril direito, realizada em fevereiro.
A rápida recuperação de Guga, que disputou apenas três torneios antes de tentar o tetracampeonato de Roland Garros, foi comemorada por seu técnico, Larri Passos.
"O que eu mais queria era ver o Guga na terceira rodada de Roland Garros e ele conseguiu isso, três meses depois da cirurgia."
A vitória sobre Sanguinetti foi a 16ª consecutiva de Guga em Roland Garros e a 270ª em 400 partidas válidas por grandes torneios da ATP e pela Copa Davis.
No primeiro set, o brasileiro e Sanguinetti conseguiram quebrar o saque do rival uma vez cada, e o jogo foi para o tie-break, que o italiano venceu com facilidade: 7 a 0.
O segundo set foi dominado amplamente por Kuerten, que quebrou o serviço do adversário duas vezes e marcou 6/2.
Logo no início do terceiro set, Guga perdeu seu saque e não conseguiu se recuperar. O italiano fechou em 6/4 e fez 2 a 1.
O quarto set começou como o anterior, com o italiano fazendo 2 a 0. Kuerten, porém, reagiu e empatou o jogo no quarto game.
Quando o placar marcava 5 a 4, o brasileiro quebrou o saque do italiano e empatou em 2 a 2.
No quinto set, Sanguinetti quebrou o saque de Guga no quinto game. Kuerten, porém, devolveu a quebra na sequência.
Uma nova vitória do brasileiro no saque rival aconteceu no oitavo game. Com 5 a 3 no placar, Guga só teve que confirmar seu serviço para fechar a partida.
Kuerten disse que considerou o confronto de ontem "um teste".
"O jogo estava indo mesmo para o saco, mas, quando o cara deu uma brechinha, as coisas mudaram e, mesmo em desvantagem no quinto set, e eu senti que o jogo era meu. Não é todo dia que um cara vira uma partida como esta."
O brasileiro volta a jogar amanhã. Ele enfrenta o chileno Fernando Gonzalez, que ontem eliminou Fernando Meligeni.
"Hoje [ontem" ainda vou curtir essa vitória e amanhã [hoje" começar a pensar no Gonzalez", declarou Kuerten. "Mas, com certeza, não vai ser um jogo fácil."
Sétimo cabeça-de-chave do torneio, Guga nunca enfrentou o chileno, 41º no ranking de entradas.
"Ele joga bem forte, dos dois lados. Mas não é o que bate mais forte que vai ganhar, mas quem acertar as bolas na hora certa", afirmou o brasileiro.


Colaborou Alcino Leite Neto, de Paris



Texto Anterior: Futebol: Santos confirma tentativa de trocas com o Palmeiras
Próximo Texto: Tenista ressalta magia local e dá volta olímpica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.