São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista ressalta magia local e dá volta olímpica

DA REPORTAGEM LOCAL

Tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten não esconde que considera o local especial. Ontem, Guga voltou a ressaltar a magia que sente no complexo parisiense.
"Mais uma vez, consegui viver emoções únicas aqui. O jogo estava duro, eu estava perdendo de 2 a 0 e 0/40 no meu saque no quarto set. Como todos os anos, eu tenho que passar por isso, sobreviver a jogos como este e crescer."
O brasileiro comemorou a vitória dando a volta olímpica na quadra Suzanne Lenglen, cumprimentando o público, que o aplaudiu de pé. "Eu quis repartir essa emoção com toda a platéia, que me apoiou tanto."
A maior parte do público torceu por Kuerten. "Allez, Guga, Allez [vai, Guga, vai"", gritavam várias crianças francesas.
No ano passado, após salvar um match point e vencer o americano Michael Russell nas oitavas-de-final, Kuerten desenhou um coração na quadra, ajoelhou-se e mandou beijos para a torcida.
Após a vitória na final, Guga voltou a desenhar um coração.
"Mais uma vez me sinto um cara privilegiado e só não perdi porque corri como um coelho, consegui umas duas, três bolas espíritas nas horas importantes e começaram a acontecer coisas que só acontecem para mim aqui", afirmou Guga.
O caso de amor do brasileiro com os franceses não ficou restrito ao jogo. Kuerten recebeu, pela segunda vez (a primeira foi em 1998), o prêmio de jogador mais simpático do ano.
O Prix Orange, da Federação Francesa, é entregue todos os anos, em Roland Garros.
"Eu só tenho que agradecer a minha mãe, que foi quem me educou", brincou Guga.


Colaborou Alcino Leite Neto, de Paris



Texto Anterior: Tênis: Guga sofre, mas avança em Roland Garros
Próximo Texto: Meligeni perde e só torce para o amigo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.