São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni perde e só torce para o amigo

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a derrota de ontem diante do chileno Fernando Gonzalez, Fernando Meligeni perdeu a oportunidade de enfrentar seu amigo Gustavo Kuerten na terceira rodada de Roland Garros.
O brasileiro, em sua décima participação na competição francesa, foi derrotado por 3 sets a 1 (6/2, 3/6, 6/1 e 6/2).
Em torneios da ATP, Meligeni enfrentou Guga em cinco oportunidades (uma pelo challenger de Campinas), mas nunca em partidas de Grand Slam.
Na edição de Roland Garros de 1999, ano em que Meligeni conseguiu seu melhor resultado na competição, o confronto entre amigos também esteve próximo.
Naquela ocasião, o jogo não aconteceu por causa de Kuerten, que foi derrotado nas quartas-de-final pelo ucraniano Andrei Medvedev, que também acabou passando por Meligeni na semifinal.
Com a derrota de Meligeni, o Brasil, que começou a competição com quatro representantes (André Sá perdeu na estréia para Lleyton Hewitt), segue com dois jogadores em Roland Garros.
Flávio Saretta, 21, eliminou o austríaco Oliver Marach por 3 sets a 2 (6/2, 6/2, 2/6, 6/7 e 6/4).
A partida havia sido interrompida na terça-feira por falta de luz natural, quando Saretta vencia por 2 a 1 e 5/4 no quarto set.
No complemento do jogo, o brasileiro perdeu três match points no quarto set antes de confirmar a vitória. ""Antes, ficava satisfeito só de estar aqui. Agora, tenho ambições maiores", disse o tenista, que venceu pela primeira vez em um Grand Slam.
Saretta, que antes só havia disputado o Aberto da Austrália, enfrenta agora o argentino David Nalbandian na segunda rodada.
Sem contar os challengers, os dois se enfrentaram uma única vez, com vantagem para Saretta.
Nas oitavas-de-final do Torneio de Viña del Mar, em fevereiro, Nalbandian foi desclassificado por ofender o árbitro.
O argentino tem 20 anos e é o 25º na Corrida dos Campeões e o 32º no ranking de entradas.
Saretta ocupa o 72º lugar no ranking e o 83º na Corrida.


NA TV - Roland Garros, ao vivo, a partir das 9h, na ESPN International



Texto Anterior: Tenista ressalta magia local e dá volta olímpica
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Tiririca, Tavarua e Durban
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.