UOL


São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio perde, e rival do Santos na Libertadores é time colombiano

DA REPORTAGEM LOCAL

Com um gol aos 46min do segundo tempo, o Independiente Medellín eliminou ontem o Grêmio da Libertadores e agora irá enfrentar o Santos na semifinal da competição. Jogando em Medel-lín, o time colombiano venceu por 2 a 1. No jogo de ida, na semana passada, a equipe gaúcha havia empatado em 2 a 2.
Apesar de jogar em casa, o Independiente não conseguiu se impor no primeiro tempo. Mesmo assim, abriu o placar aos 27min, graças a uma falha de Danrlei. Em uma cobrança de falta pela esquerda, o goleiro soltou a bola nos pés de Serna, que marcou.
O Grêmio chegou ao empate logo em seguida. Aos 30min, o lateral-direiro Ânderson Lima cobrou uma falta no ângulo esquerdo do goleiro González, que não conseguiu alcançar a bola.
A partir daí, o Independiente iniciou uma pressão, mas não conseguiu virar o marcador.
Aos 45min, Serna chegou a marcar, mas o árbitro anulou o gol, alegando impedimento.
No segundo tempo, o Grêmio teve boas oportunidades para virar o jogo. Aos 31min, Ânderson Lima cobrou falta perigosa, à esquerda do gol colombiano.
Três minutos depois, Luís Mário, livre de marcação, chutou para fora. Pouco depois, aos 37min, Caio, que havia entrado no lugar de Christian, chutou na trave.
O time colombiano só voltou a ameaçar quase no fim do jogo. Aos 45min, Moreno chutou forte de longe. Danrlei falhou, não segurou a bola e cedeu escanteio.
Na cobrança do escanteio, houve confusão na área gremista. A bola sobrou para Vásquez, que havia entrado no lugar de Serna e marcou o gol da classificação.
O Santos, próximo adversário do Independiente na Libertadores, tentará empurrar para o dia 11 o primeiro jogo das semifinais. A equipe quer ganhar tempo para recuperar o atacante Ricardo Oliveira. A Conmebol reservou três datas para a fase (4, 11 e 18).
Classificados após a vitória sobre o Cruz Azul, os santistas querem jogar nos dias 11 e 18.


Texto Anterior: Memória: Seleção ganhou quatro Mundiais com "nanicos"
Próximo Texto: Tênis: Guga obtém maior "sobremesa" em Paris
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.