UOL


São Paulo, sexta-feira, 30 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saretta tenta dar sequência a grande torneio

DA REPORTAGEM LOCAL

"Foi espetacular a vitória do Saretta. Creio que nós, brasileiros, estamos fazendo um grande torneio", afirmou Gustavo Kuerten sobre Flávio Saretta.
Após eliminar o russo Ievguêni Kafelnikov, campeão de Roland Garros em 1996, Saretta tenta hoje, por volta das 11h, dar continuidade a esse grande torneio dos brasileiros e obter uma vaga nas oitavas-de-final contra o espanhol Galo Blanco.
O brasileiro sentiu dores nas costas na partida contra Kafelnikov e ontem descansou praticamente o dia todo. Ele só treinou no final da tarde para soltar a musculatura.
"Hoje [ontem] ainda acordei sentindo um pouco de dor, mas estamos tratando", afirmou Saretta, que enfrenta Blanco pela primeira vez.
Paulista de Americana, Saretta, 22, é o segundo tenista do Brasil (ocupa o 78º posto no ranking) e disputa Roland Garros pela segunda vez -em 2002 chegou à segunda rodada.
Será o primeiro confronto do brasileiro com o espanhol, 139º colocado do ranking, que veio do qualifying e derrotou na primeira rodada seu compatriota Alex Corretja, 16º cabeça-de-chave e duas vezes finalista em Roland Garros.


NA TV - Roland Garros, ao vivo, às 9h, na ESPN Brasil, e às 12h, na ESPN International


Texto Anterior: Tênis: Guga obtém maior "sobremesa" em Paris
Próximo Texto: Automobilismo: Barrichello culpa desgaste físico por ano apagado e nega rumores
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.