São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Cada vez mais longe

Marco Polo Del Nero e Walter Feldman chegaram da Europa afinados com o pensamento de Ricardo Teixeira: é mais fácil construir novos estádios do que reformá-los. Visitaram os campos de Benfica, Sporting, Ajax e o Stade de France. Reservadamente, o cartola e o secretário municipal de Esportes dizem ser quase impossível convencer a Fifa de que o Morumbi pode ser modernizado. O projeto são-paulino para a Copa-2014 será enviado como prioridade, mas o plano B, uma arena da FPF, está ainda mais vivo.

Gre-Nal. Paulo Odone, presidente do Grêmio, diz ter ouvido de Ricardo Teixeira que seu projeto de uma nova arena será enviado à Fifa. Junto com o plano do arqui-rival Inter de reformar o Beira-Rio.

Tempo quente. É tenso o clima entre cartolas de Grêmio e Santos. Desentenderam-se porque os paulistas queriam 4.000 ingressos para o jogo de hoje, em Porto Alegre. Receberam 1.000. E prometem dar apenas 500 aos gaúchos na partida de volta.

Encalhe. Os gremistas usaram como argumento o fato de terem sobrado 200 dos 1.000 bilhetes destinados aos são-paulinos nas oitavas-de-final. E os santistas asseguram terem vendido tudo o que receberam para hoje.

Bala perdida. Uma das soluções para a crise entre LG e São Paulo é a diminuição do logo do Habib's na camisa de treino. A propaganda da rede de fast food é um dos motivos de queixa da sul-coreana.

Figa. Membros da diretoria são-paulina torcem para não haver acordo com a LG. Afirmam que assim poderiam obter um contrato melhor com um novo patrocinador. Segundo a cúpula, porém, o acerto está quase selado.

Parto. Pouco mais de nove meses após ser demitido pelo Corinthians, o técnico Geninho foi ontem ao Parque São Jorge. Recebeu R$ 90 mil que o clube ainda lhe devia.

Cláusula. O dinheiro só saiu graças a uma exigência da MSI, ainda a responsável legal pelo futebol do clube. Entre as condições que fez para avalizar empréstimo junto ao banco Bic, estava o pagamento ao técnico. Geninho fora contratado por Kia Joorabchian.

Prova de fogo. Parte da diretoria do Palmeiras encara a missão de substituir Valdivia como teste para Caio Júnior. Terá de provar que é capaz de se virar sem uma nova contratação enquanto o chileno estiver na seleção.

Controle remoto. Cartolas do Clube dos 13 contam ter ouvido de Fábio Koff que a Globo cobrirá a oferta de R$ 500 milhões anuais pelo Brasileiro. E que ele disse isso à Record, autora do lance.

Privacidade. O TCU diz que Ministério do Esporte, governo do Rio e prefeitura carioca estão cumprindo os prazos para responder que soluções darão aos problemas do Pan listados no último relatório do órgão. Só que as soluções seguem sob sigilo.

Dividida

"O Muricy já deveria ter entregado o cargo. É o mínimo para alguém que tem um time como o São Paulo e perde os títulos que ele perdeu"


De JOÃO ROBERTO SEABRA MALTA, conselheiro de oposição do São Paulo


Próximo Texto: Bloqueio gremista desafia o Santos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.