São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo quer equipe no ataque

DIMITRI DO VALLE
COLABORAÇÃO PARA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Na partida de hoje contra o Grêmio, o Santos quer impor um estilo de jogo que o impeça de ser acuado pelo rival.
Dentro dessa estratégia, cabe até levar gols. O que não vale é jogar recuado pelo empate para apostar as fichas apenas no jogo de volta. Essa foi uma das preocupações do técnico Vanderlei Luxemburgo nos treinos em Curitiba para a partida.
"De repente, você joga 90 minutos e é surpreendido. São 180 minutos mais os acréscimos", afirmou.
Luxemburgo quer usar as laterais para atacar. Treinou muito a subida dos alas, ao mesmo tempo em que quer evitar que o time fique recuado durante toda a partida.
O treinador barrou a gravação de imagens pela imprensa no treino de ontem à tarde, mas exibiu disposição para paralisar o coletivo por várias vezes para corrigir posicionamentos e pedir muita marcação, além de treinar jogadas ensaiadas.
Luxemburgo não divulgou o time que irá a campo. Em entrevista, recusou-se a falar sobre a postura contra o Grêmio. "Que postura? Vou falar para ajudar o Mano [Menezes, técnico do Grêmio]?. Deixa ele pensar um pouco."
Fora de campo, a diretoria trabalha para evitar que torcedores do Grêmio façam plantão com foguetório e gritaria em frente ao hotel em que o time ficará hospedado. A idéia era escolher um local fora de Porto Alegre.


Texto Anterior: Justiça: Ex-atletas levam indenização
Próximo Texto: Sulistas apostam em erros do adversário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.