São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo chia, e STJD pega Edmundo

Clube se arma para denunciar atacante do Palmeiras por entrada violenta, mas tribunal vai julgar o caso sem "ajuda"

Por ter atingido Miranda, polêmico jogador pode ser suspenso por até seis jogos, porém o seu histórico pode tornar punição ainda maior


MÁRVIO DOS ANJOS
RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo se armou contra Edmundo e revoltou o Palmeiras. Tudo à toa. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta própria, irá denunciar o atacante palmeirense pela entrada violenta no zagueiro Miranda, no domingo.
Ontem, João Paulo de Jesus Lopes, assessor especial da presidência do São Paulo, falou da intenção do clube em enviar imagens ao STJD. ""Houve violência excessiva do Edmundo no lance com o Miranda e com o Hernanes. Mandaremos as imagens e fotos da lesão do Miranda para o STJD para que providências sejam tomadas, pois o São Paulo já teve um jogador punido por imagens."
Jesus Lopes se referiu ao caso de Lenílson, que foi suspenso por 120 dias por dar uma cotovelada no Brasileiro passado.
O pronunciamento causou revolta na diretoria palmeirense. Toninho Cecílio, gerente de futebol do time, falou asperamente contra o São Paulo.
""O Palmeiras não vai ficar calado diante disso. Neste caso, estamos totalmente com o Edmundo. O Raí já quebrou a perna de [Dorival] Júnior em jogo e interpretamos como lance de jogo. O São Paulo ainda comemorou depois em cima da gente", falou o ex-zagueiro, lembrando o Paulista de 1991.
O STJD, porém, divulgou que irá denunciar Edmundo por conta própria e que o São Paulo não precisava fazer representação contra o jogador. ""O julgamento pode acontecer já na próxima semana, dependendo de como estejam as pautas das comissões disciplinares. A procuradoria do STJD já solicitou a fita com o lance da agressão cometida pelo jogador Edmundo contra o zagueiro Miranda", informou o STJD no www.justicadesportiva.com.br.
O procurador-geral do tribunal, Paulo Schmitt, solicitou uma fita do jogo após ver o lance. Ela será encaminhada ao procurador responsável pela rodada para que seja feita a denúncia. Segundo Schmitt, Edmundo será julgado por entrada violenta e pode pegar uma suspensão de dois a seis jogos, mas os antecedentes do atleta poderiam agravar a pena.
""Houve pressão do São Paulo. Não falarei de questões jurídicas, pois não é minha área. Mas, se o Edmundo vier a ser punido por longo período, não vamos multá-lo nem adverti-lo. O Palmeiras está com ele neste caso", falou Toninho, que disse não ter visto o lance em que o atleta atingiu Miranda.
No São Paulo ontem, muitos falaram do caso. ""Nada mudará o resultado, mas esperamos para ver o que o jurídico vai fazer", disse o ala Jorge Wagner.
""A gente não sabe o que se passa na cabeça do atleta, é difícil julgar. Mas as imagens são muito violentas", falou o técnico do time, Muricy Ramalho.


Texto Anterior: Tostão: Futebol feio e bonito
Próximo Texto: Carência: Sem Valdivia, time espera atacante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.