São Paulo, sábado, 30 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caderno traz amanhã história das 15 Copas

da Reportagem Local

A edição de amanhã da Folha traz encartado o caderno especial "História das Copas". Em 20 páginas, a epopéia da maior competição do futebol é contada desde sua gênese, quando jovens ingleses se reuniram em 1863 para formar a primeira associação nacional desse esporte.
Cada um dos Mundiais é mostrado ao leitor com fotos da época, tabela completa dos jogos, os atletas que mais se destacaram e uma análise da participação brasileira.
O caderno destaca a forte tradição das seis seleções "copeiras": em 15 competições, com mais de 200 países inscritos, o título só foi alcançado por Brasil, quatro vezes, Itália e Alemanha, três, Argentina e Uruguai, bicampeões, e Inglaterra, vencedora em 1966.
São oito títulos para países sul-americanos e sete para europeus. "História das Copas" disseca a rivalidade entre os continentes, com um balanço geral de jogos e gols nas partidas que reuniram rivais dos dois lados do Atlântico.
Há uma lista saborosa de curiosidades e uma radiografia dos jogos que exigiram decisões além dos 90 minutos regulamentares. O leitor vai saber, por exemplo, que Alemanha e Argentina nunca perderam uma decisão por pênaltis.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.