São Paulo, sábado, 30 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atletas pedem Souza, mas ele fica no banco

DO ENVIADO A JOÃO PESSOA

Se dependesse da vontade dos jogadores do São Paulo, provavelmente o meia Souza começaria a partida de hoje no lugar de Carlos Miguel.
A maioria dos atletas disse que a entrada do meia no segundo tempo da partida anterior, diante do Sport, foi um dos fatores que levaram o time a golear por 5 a 0. O treinador também cobriu o jogador de elogios, mas disse que ele ficará na reserva.
"Com o Souza, a bola chega mais fácil aos meus pés", afirmou França.
"Ele deu muita qualidade à equipe, mas o Sport precisava de gols e se abriu. Isso facilitou", disse Nelsinho.
Uma das estratégias do treinador é colocar Souza quando os adversários já estão cansados. "Mas o Coritiba e outros clubes estão bem preparados para aguentar os 90 minutos, por isso a vantagem de entrar depois não é grande", declarou Souza.
A principal preocupação dos são-paulinos na partida de hoje é desorganizar a defesa do Coritiba, que joga com três zagueiros e ainda está invicta no torneio.
"Precisamos de muita movimentação de ataque e também da ajuda dos laterais para desarrumar o posicionamento dos zagueiros do Coritiba", afirmou Nelsinho.
O treinador, que não fará nenhuma mudança na escalação do time, afirmou que os seus jogadores de meio-campo irão mais ao ataque para pressionar a zaga do time paranaense.
A segunda partida diante do Coritiba será quarta-feira, em Maceió.
Como na primeira fase, assegura a vaga em cada confronto o time que fizer mais pontos nos dois jogos.
Os critérios de desempate são o saldo de gol e uma disputa de pênaltis. (RP)


Texto Anterior: Futebol: São-paulinos buscam seduzir Nelsinho
Próximo Texto: Pelo Coritiba, Evair enfrenta antigo desafeto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.