São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiel, Murtosa é o parceiro ideal

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Para os desavisados, ele é o sósia do "baixinho da Kaiser". Mas, visto de perto, Flávio Teixeira, o Murtosa, 51, não tem nada da veia cômica do garoto-propaganda.
Homem de poucos risos, Murtosa é o parceiro dos sonhos de Scolari: calado, trabalhador, amigo e, acima de tudo, fiel.
Gaúcho de Pelotas, foi um ponta-direita razoável no clube que leva o nome da cidade, durante a década de 70.
Nos tempos de jogador, era conhecido como "Mortosa", apelido dado em homenagem ao avô português, conhecido como João da Mortosa -por causa da região ibérica de onde veio a família. Os anos e as seguidas viagens criaram a corruptela Murtosa.
Depois de pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de preparador físico no Farroupilha. Em 83, juntou-se a Scolari no Brasil de Pelotas, fazendo do clube vice-campeão gaúcho.
De tão leal a Scolari, chegou a recusar uma proposta para iniciar sua carreira solo como treinador no Palmeiras, em 2000, após conquistar a Copa dos Campeões. Preferiu ser auxiliar do seu amigo no Cruzeiro. (FV, FM, JAB, PC E SR)


Texto Anterior: Memória: "Nova turma" é a que recebe mais elogios de treinador
Próximo Texto: Contestador, Paixão é elogiado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.