São Paulo, domingo, 30 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Auxiliar, Darlan vira xodó do tio

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Filho de Cleusa Terezinha, irmã mais velha de Luiz Felipe Scolari, Darlan Schneider sempre foi o sobrinho preferido do técnico da seleção. Como Scolari teve filhos muito tarde (o primeiro aos 36 anos), os sobrinhos foram seu xodó durante muitos anos. Primogênito de Cleusa, Darlan foi apresentado ao futebol pelo tio, num prenúncio da parceira que viria.
Quando Scolari foi ser técnico no futebol árabe, em meados dos anos 80, levou o sobrinho com ele.
Darlan passou a andar pelas próprias pernas e assumiu o cargo de preparador físico do Grêmio, de onde foi demitido em 1999 após uma confusão com a diretoria, que o culpou por uma série de lesões no início da temporada.
Ao sair do Grêmio, Darlan foi para a Inter de Limeira e, depois, para o Cruzeiro, onde permanece até hoje. Chegou à seleção três meses depois de o tio ter assumido. Apesar de ser auxiliar de preparação física, divide as funções com o titular Paulo Paixão.
Darlan é o único integrante da comissão técnica que tem ligação com o adversário de hoje, já que a família de seu pai é de origem alemã. (FV, FM, JAB, PC E SR)


Texto Anterior: Contestador, Paixão é elogiado
Próximo Texto: Pracidelli é guru do goleiro Marcos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.